Início » Curiosidades » Beren Saat: biografia, curiosidades e fotos da atriz de “Última Chamada para Istambul”

Beren Saat: biografia, curiosidades e fotos da atriz de “Última Chamada para Istambul”

Beren Saat está de volta aos holofotes com o lançamento de "Última Chamada para Istambul". Conheça mais sobre a carreira da atriz.


Beren Saat está novamente em alta em todo o mundo após a estreia do longa Última Chamada para Istambul, na Netflix. Com uma carreira consolidada e um dos rostos da turquia mais conhecidos em todo o mundo, a atriz é uma referência quando se fala de produções turcas, e aqui estão mais detalhes sobre a sua carreira.

Biografia de Beren Saat

Beren Saat 2

Em 2004, Beren Saat participou do reality show de talentos chamado Türkiye’nin Yıldızları, onde demonstrou suas habilidades artísticas e encantou o público, conquistando o segundo lugar no programa. Logo após, Saat viu sua oportunidade chegar ao estrear como atriz profissional com um papel secundário em Aşkımızda Ölüm Var.

Embora seu papel tenha sido pequeno, sua atuação chamou a atenção do público e dos críticos, abrindo portas para papéis mais importantes no futuro.

Foi assim que Beren Saat ganhou destaque na televisão turca ao interpretar a vilã Bihter Yöreoğlu Ziyagil na série polêmica Amor Proibido, que resultando em altos índices de audiência e um enorme sucesso.

Em seguida, Saat protagonizou a novela Fatmagül, interpretando a personagem-título, uma jovem vítima de abuso sexual. Sua interpretação emocionalmente poderosa e convincente trouxe à tona questões importantes, como a violência contra as mulheres, e gerou discussões relevantes na sociedade turca. Além disso, esse foi o papel que tornou Beren Saat conhecida em todo o mundo, já que a novela foi vendida para vários países, inclusive o Brasil.

Em 2021 a atriz emplacou mais um sucesso com a estreia de O Segredo do Templo, série onde faz uma pintora que encontra um segredo em um sitio arqueológico e que atualmente está em sua terceira temporada.

Beren Saat também teve a oportunidade de explorar sua paixão pelo cinema ao atuar em diversos filmes aclamados. Ela fez parte de produções como Güz Sancısıis, Gecenin Kanatları e Gergedan Mevsimi.

Além disso, Saat também construiu uma ampla carreira na dublagem, emprestando sua voz para personagens como Barbie em Toy Story 3 e Mérida em Valente.

Para além da atuação, como modelo ela foi o rosto de marcas populares como Tofita, Patos, Rexona, Duru e Arçelik A.Ş., consolidando sua influência não apenas como atriz, mas também como uma figura carismática e cobiçada no setor de negócios.

Vida Pessoal

Nascida em 26 de fevereiro de 1984, em Ancara, Turquia, Beren Saat é filha de Ayla Saat e Hüseyin Avni Saat, ex-jogador de futebol. Durante sua juventude, cursou Administração na Universidade Başkent.

Perdeu seu primeiro grande amor, Efe Güray, em um trágico acidente de carro em 2004, logo após sair do reality show que a revelou. Segundo a atriz, o trauma da perda foi enorme, e durante anos ela não conseguiu se relacionar com outras pessoas.

Felizmente, 10 anos após a tragédia, Beren Saat conseguiu reencontra o amor. Ela é casada com o cantor Kenan Doğulu desde 2014, formando um dos casais mais famosos do cenário artístico turco da atualidade.

Curiosidades

Beren Saat
  • Além de sua carreira de sucesso como atriz, Beren Saat também é conhecida por seu envolvimento em projetos de ajuda social e filantropia. Ela doa parte de seus ganhos para instituições de caridade, mostrando sua preocupação com questões sociais e seu compromisso em fazer a diferença.
  • A atriz também é uma defensora dos direitos das mulheres na Turquia, participando de manifestações e protestos para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.
  • Para coroar sua carreira de sucesso e reconhecimento, Beren Saat foi homenageada com uma estátua de cera no museu Madame Tussauds em Istambul, um testemunho de sua popularidade e influência na indústria do entretenimento.

CONFIRA Também: Última Chamada para Istambul: Conheça o drama romântico turco que chega à Netflix nessa sexta-feira

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.