Início » Séries » “Bom Dia, Verônica”, final explicado: Quem realmente era Verônica no final?

“Bom Dia, Verônica”, final explicado: Quem realmente era Verônica no final?

"Bom dia, Verônica" chegou ao final na Netflix, e se você quer saber o que acontece no desfecho, a gente conta tudo aqui.


Depois de um tempo de espera considerável, o final de Bom Dia, Verônica chegou à Netflix como um campeão de audiência: em 1º lugar no top 10 de mais assistidos da plataforma. Mas se você ainda não assistiu, gosta de spoilers, ou simplesmente precisa entender melhor alguns pontos, nesse texto a gente explica os principais pontos do desfecho da série.

Com míseros três episódios em sua última temporada, uma das melhores séries nacionais de todos os tempos vai deixar saudades. Porém, é fato que esse número limitado de capítulos finais, prejudicou o desenrolar da história.

Com dois novos personagens muito, muito bons, interpretados pelos maravilhosos Rodrigo Santoro Maitê Proença, mas com pouquíssimo tempo de tela para se conectarem de verdade com o espectador, a sensação é que tudo acabou ficando muito corrido na parte final da série. É como se a história ficasse espremida, com grandes reviravoltas não tendo tempo apto para impactar tantos os personagens ou o público, como aconteceu nas primeiras duas temporadas. De qualquer forma, essa ainda é uma história que vale a pena ser assistida até o final.

O enredo da 3ª temporada de “Bom dia, Verônica”

A 3ª temporada de Bom Dia, Verônica começa, aparentemente, alguns meses após o final da 2ª temporada, quando Verônica fugiu para continuar sua busca pela máfia Cosme e Damião e por Doum, o terceiro chefão da organização.

Assim, encontramos a protagonista indo até a antiga cidade onde Matias Brandão viveram no primeiro orfanato da máfia, com a missão de invadir e investigar. Após fugir de homens suspeitos que começam a persegui-la durante uma procissão de Nsa. da Cabeça, Verônica é salva por Gerônimo (Santoro) que diz à ela que tem em sua casa alguns antigos documentos do orfanato.

Assim, Verônica vai com o estranho até a casa e por lá conhece a mãe dele, Diana. Após desconfiar das intenções de Gerônimo e de sua ligação com o orfanato, ele conta à Verônica que sua mãe foi uma das vítimas do antigo coordenador do lugar.

Assim, Gerônimo conquista a confiança de Verônica, que volta pra casa e logo em seguida tem o choque de ter sua filha sequestrada. Assim, o restante dos episódios é focado em Verônica tentando recuperar a filha.

O final de Bom dia, Verônica: Quem era Verônica de verdade?

Bom-Dia-Veronica-final-3-temporada

Depois do sequestro da filha, Verônica tem certeza de que Matias está por trás do crime, e após encontrar com ele na prisão e ele lhe dizer que só entrega Lila se Ângela (Klara Castanho) for visitá-lo, Verônica consegue convencer a menina.

Verônica pede a ajuda de Gerônimo para levar Ângela até a prisão, e minutos antes do final da visita, ela recebe uma ligação onde descobre que seu novo “aliado” é na verdade o irmão misterioso de Matias e Brandão, que teve seu rosto riscado da foto onde os três apareciam.

Minutos depois disso, Verônica é presa (já que ela inda era uma fugitiva) e Gerônimo acaba sequestrando Ângela e levando-a para sua fazenda.

Verônica é libertada por Prata, e em seguida parte para a fazenda em busca de Ângela e sua filha. Ao chegar lá ela descobre que, ao invés de leilões de cavalos, Gerônimo e Diana fazem leilão das meninas que Matias traficava. Muito além disso, em um momento de desespero logo após ser capturada pelos vilões, Verônica descobre a verdade sobre si mesma: ela, assim como Gerônimo, também é filha de Diana, fruto do abuso que a mulher sofria do Monsenhor, dono do orfanato.

As coisas conseguem ficar ainda mais estranhas, já que Verônica também descobre que todas as meninas mantidas em cativeiro na fazenda, são inseminadas com o material genético de Gerônimo e sua mãe: ou seja, todas elas tem bebês frutos do incesto do material de mãe e filho, que se provam tão doentios quanto Brandão Matias, no final das contas.

No final de tudo, Verônica consegue convencer uma das meninas prisioneiras a ajudá-la em uma revolta contra a máfia. Assim, ao libertar todas as garotas de suas celas, incluindo Ângela e sua filha, todas as mulheres se reúnem em um motim durante um dos leilões, onde matam a maioria dos abusadores ali presentes.

No final, Verônica encontra Gerônimo nos estábulos, junto com Diana e consegue matá-lo, com Diana atirando em si mesma em seguida.

Com isso, Verônica e as garotas conseguem desfazer o núcleo da máfia Cosme Damião. Nos últimos minutos de Bom dia, Verônica, vemos que Verônica e as garotas libertadas estão longe de deixar a vigilância de lado. Ao invés disso, elas montaram um grupo para caçar e punir todos os ex-membros da máfia, e os abusadores relacionados a elas.

CONFIRA Também: Bom Dia, Verônica não vai ter 4ª temporada e o motivo é bem simples

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.