Bom dia, Verônica: 7 coisas que você precisa lembrar antes da estreia da 2ª temporada na Netflix
A 2ª temporada de "Bom Dia, verônica" estreia na quarta-feira, dia 3, e aqui está tudo que você precisa lembrar antes de assistir.
Depois de um longo tempo de esperar, finalmente a 2ª temporada de Bom dia, Verônica está chegando à Netflix. Com estreia marcada para essa quarta-feira (3), a sequência da história promete ser ainda mais bombástica do que a primeira temporada, mas para não perder nada, pode ser bom lembrar de algumas coisas antes do lançamento, certo?
Seguindo a escrivã Verônica Torres em busca de justiça por mulheres vítimas de abuso, a série estreou em 2020 e se tornou uma das preferidas do público brasileiro graças a imensa qualidade de sua produção.
Seu segundo ano retorna ainda com Tainá Müller no papel da protagonista, mas com um novo e temido vilão interpretado por Reinaldo Gianecchini, que irá substituir a verdadeira “entidade maligna” interpretada por Eduardo Moscovis na primeira temporada.
Confira a segui 7 coisas que são importantes lembrar antes de dar play na 2ª temporada de Bom Dia, Verônica.
1 – Verônica solucionou o caso de venda de foto íntimas
Todo o caso que acabou fazendo com que Verônica conhecesse Janete (Camila Morgado) começou porque a escrivã se empenhou em resolver o caso de um abusador que fazia várias vítimas online.
Ele saía com as mulheres, drogava-as, roubava tudo da casa delas e depois deixava uma foto íntima de cada uma para que elas tivessem medo de denunciá-lo. Foi pela entrevistas pós caso de Verônica na TV, que Janete anotou seu número e entrou em contato para denunciar o marido serial-killer.
2 – A escrivã descobre que Anita e Cavana tem negócios com Brandão
Depois de convencer Janete a entrar em contato com ela pra avisar quando Brandão tivesse uma nova vítima, Verônica busca a ajuda do delegado, Cavana.
Antes de falar com ele, no entanto, ela acaba ouvindo uma conversa entre o policial e sua colega de trabalho, Anita, que deixam claro que o PM não pode ser investigado pois faz parte de uma espécie de esquema.
3 – Verônica é alvo de um tiroteio
Depois de discutir com o chefe após ter ouvido a conversa, Verônica pega o carro dele para ir atrás de Brandão, já que Janete informa que ele está com uma nova vítima.
O carro em que a escrivã está, no entanto, é alvejado por vários mascarados e depois de se livrar deles, ela acaba perdendo o sinal de Janete e não consegue chegar até onde o serial killer mata suas vítimas.
4 – Brandão e Anita saíram do mesmo orfanato e fazem parte de uma conspiração
Depois de mandar a família para outra cidade por perceber que eles estavam em risco, a protagonista descobre que Brandão e Anita foram criados no mesmo orfanato. O lugar era usado para treinar crianças para serem infiltrados nos três poderes, ou seja: política, justiça e polícia.
Verônica também descobre que seu pai era o policial responsável pelo caso do orfanato, arquivado anos antes.
5 – Janete mata a avó de Brandão, e ele a mata
Percebendo que não há saída para Brandão envolvendo a justiça, Verônica entrega veneno à Janete para que ela coloque no chá do marido.
O chá, no entanto, é tomado pela avó de Brandão, que depois de encontrar o frasco de veneno com Janete, acaba amarrando e carbonizando a esposa.
6 – Verônica entrega o distintivo e Cavana é sequestrado
Depois de saber de todo o esquema e de Cavana revelar que seu pai quase foi morto por que fazia parte do esquema e quis sair, Verônica entrega seu distintivo.
Ela vai até a casa de Janete para saber se a mulher conseguiu se livrar do marido e acaba encontrando pistas da localização do sítio onde o assassino fazia suas vítimas.
Nisso, Brandão sequestra Cavana e acaba matando-o.
7 – Verônica decide fazer justiça com as próprias mãos
Depois do acontecido, a ex-escrivã vai atrás de Brandão pela propriedade, com ele já ferido devido a um tiro seu.
Lá ela encontra um cemitério com os corpos das vítimas e chegando ao bunker onde ele torturava as mulheres, ela descobre o corpo de Janete carbonizado.
Com muita raiva, ela acaba matando Brandão da mesma forma que ele fez com a esposa.
Depois do acontecido e de se tornar suspeita pela morte de Cavana, Verônica forja a própria morte usando a identidade de Janete.
Meses depois, ela faz uma denúncia indicando o local do sítio. Anita toma o controle da delegacia, e declara que Verônica e Cavana investigavam em segredo o caso do serial killer, para livrar qualquer investigação sobre seu envolvimento e da organização que ela faz parte.
CONFIRA Também:
Se prepare! As 7 estreias mais importantes da Netflix nessa semana de 1 a 7 de agosto
E então, o que você acha que vai acontecer na 2ª temporada de Bom dia, Verônica? Acha que Gianicchini será um vilão tão bom quanto o Brandão de Eduardo Moscovis?
Conta para a gente aqui nos comentários!