Breaking Bad: Série fez atriz sentir medo e raiva de Bryan Cranston
Anna Gunn contou como seu papel de Skyler, esposa de Walter White, a fez ter emoções negativas em relação a Bryan Cranston em Breaking Bad.
Ao longo de cinco temporadas de Breaking Bad, o público viu Walter White (Bryan Cranston) construir um império de tráfico de drogas, mas ao mesmo tempo destruir seu relacionamento com todos à sua volta, principalmente seu casamento com Skyler (Anna Gunn).
Interpretar um personagem pode ser algo que reflete na vida real de vários atores, que acabam se identificando com quem interpretam e muitas vezes acabam levando para o lado pessoal. E foi isso que aconteceu Anna Gunn no tempo que atuou ao lado de Bryan Cranston em Breaking Bad.
Em uma entrevista para o The New Yorker feita em 2013, Anna confessou que tinha os mesmo sentimentos de Skylar, de alienação, medo e raiva, sempre que Bryan entrava no set da série. E essas emoções se intensificaram ainda mais durante as gravações da última temporada.
“Era como se algo viesse sobre o sol, e algo caísse em meu estômago, e eu me sentiria tão sozinha, com medo e com raiva. Não sei para onde ele vai, e não quero saber”, disse Gunn.
Opinião de fãs sobre Skyler incomodou criador de Breaking Bad
Embora o maior vilão de Breaking Bad seja Walter White, a personagem que mais recebeu ódio dos fãs foi Skyler White. Devido ao grande número de críticas negativas, Anna Gunn escreveu um artigo em 2013 para o The New York Times sobre o que achava de tais comentários.
“Desde o início, eu estava ciente de que ela poderia não ser a personagem mais popular da série. Mas eu não estava preparada para a resposta vitrólica que ela inspirou”, escreveu a atriz.
“Eu finalmente percebi que o ódio da maioria das pessoas por Skyler tinha pouco a ver comigo e muito a ver com sua própria percepção de mulheres e esposas”, ela acrescentou.
Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, confessou em um entrevista em 2022 para o The New Yorker que ficou desapontado com a respostas dos fãs sobre Skyler.
“Posso dizer que sempre me incomodou, porque Skyler, o personagem, não fez nada para merecer isso. É uma coisa estranha. Ainda estou pensando nisso todos esses anos depois”, disse Gilligan.
No fim da série, Skyler decidiu seguir seu próprio caminho e criar os filhos, mesmo que para isso tivesse que cometer crimes. Detalhes sobre sua vida não foram revelados através de El Camino, contudo em Better Call Saul, houve uma referência a ela por aceitar fazer uma delação premiada.