Bridgerton | Por que Francesca participa pouco da 2ª temporada?
Francesca Bridgerton, personagem importante dos livros, tem feito falta nas temporadas da série da Netflix. Entenda os motivos da ausência!
Hoje completa-se uma semana desde que a 2ª temporada de “Bridgerton” estreou no catálogo da Netflix, e com isso, uma parte considerável dos fãs da série já tiveram a oportunidade de assistir aos episódios na íntegra. Focada no livro “O Visconde Que Me Amava”, publicado no início dos anos 2000 por Julia Quinn, a história retrata o início da relação entre Anthony Bridgerton e Kate Sharma.
Apesar de dirigir o foco dos espectadores para o desenvolvimento romântico do casal, diversos outros arcos também são trabalhados pelo enredo da série, e com isso, os outros irmãos da família Bridgerton entram em cena. Nesse sentido, desde a primeira temporada, os fãs da série têm percebido a ausência constante de alguém cuja história é importante para o futuro do show: Francesca Bridgerton (Ruby Stokes).
A ausência ainda foi aumentada pelo fato da personagem ter feito uma participação ínfima no primeiro ano de “Bridgerton“, o que levou alguns fãs a acreditarem que ela teria destaque no novo ano. Pensando em se aprofundar um pouco mais no assunto – e nos motivos pelo qual a personagem não se faz presente – o Sobre Sagas separou alguns tópicos que dignos de atenção.
Ausência de Francesca na 1ª Temporada
Antes de mais nada, aqui vale dar um destaque maior à ausência da personagem na 1ª temporada do título, o que levantou muitos questionamentos entre os fãs da série. Caso siga a ordem dos livros, a personagem deve ser a protagonista apenas da 6ª temporada do drama, mas sua ausência tem sido percebida pelos espectadores desde o primeiro ano do show.
Acontece que, no início de “Bridgerton“, a ausência de Francesca ocorreu através de uma decisão criativa. Nos livros, a personagem é descrita como uma das integrantes mais misteriosas e enigmáticas da família, e mantê-la distante dos arcos principais do primeiro ano pode ter sido uma estratégia para dar a devida importância à personagem no futuro.
No último capítulo da primeira temporada, o próprio roteiro da série justifica a ausência da personagem pelo fato dela ter passado boa parte do último ano na companhia de uma de suas tias em Bath, provavelmente por motivos educacionais. Isso é revelado quando Violet recebe uma carta falando que sua filha irá retornar para casa em breve – o que naquele ponto, indicaria que que Francesca ganharia maior importância nos episódios posteriores.
Por que Francesca aparece pouco na 2ª temporada?
Ao contrário da 1ª temporada, onde a ausência de Francesca foi embasada em uma decisão criativa, o 2° ano da série enfrentou uma questão técnica em relação a personagem: a agenda de Ruby Stokes, atriz responsável por interpretar Francesca Bridgerton. O conflito de cronograma, inclusive, se deu pelas gravações de outra série também da Netflix, o drama investigativo ” Lockwood & Co”.
Em uma entrevista ao portal norte-americano TV Line, o showrunner de “Bridgerton”, Chris Van Dussen, comentou sobre a dificuldade técnica em manter a personagem distante em mais um ano da série, e comentou sobre a possibilidade dela ganhar um destaque maior durante o terceiro ano:
“Eu amo Francesca, mas nós a perdemos na metade do caminho da 2ª temporada. Após exaurirmos todas as outras opções, infelizmente ela teve que sair por razões que fogem ao nosso controle. Talvez o charme esteja na 3ª temporada”
A ausência, portanto, se deu pela imensa dificuldade que é gerenciar uma série com tantos talentos e personagens importantes. A rotina pós-pandemia deve ter agitado bastante os compromissos profissionais de parte do elenco, e o fato da Netflix ter renovado a série para 3 ° e 4° ano pode ajudar bastante nesse sentido – já que existe a possibilidade das 2 próximas temporadas anos serem gravadas em continuidade.
CONFIRA Também:
Bridgerton | 7 detalhes da 2ª temporada que você provavelmente não reparou
E você, sentiu falta de Francesca Bridgerton na 2ª temporada da série? Compartilhe suas opiniões sobre a personagem em nossas redes sociais, e para mais informações sobre “Bridgerton” e todas as outras produções originais da Netflix, fiquem ligados aqui e nas redes do Sobre Sagas!