BRIDGERTON | Série se torna a mais assistida da história da Netflix
Não se falou de outra coisa no final de 2020 além de Bridgerton! A série foi uma das mais comentadas nas redes sociais desbancando sucessos como O Gambito da Rainha.
Por isso, não é uma surpresa que a Netflix tenha anunciado nesta quarta-feira (27) que a série se tornou a mais assistida da história da plataforma.
Jinny Howe, a vice-presidente responsáveis pelos conteúdos originais do streaming revelou que o seriado foi assistido em 82 milhões de casas apenas em seus primeiros 28 dias de estreia.
“A série chegou aos top 10 em todos os países, exceto o Japão, atingindo o primeiro lugar em 83 países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Índia e África do Sul. Realmente, o sucesso de Bridgerton levou os livros [nos quais é baseada] à lista de best sellers do The New York Times pela primeira vez“, declarou Howe.
Em sua conta oficial no Twitter, a Netflix Brasil comemorou o recorde da série, confira abaixo:
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como?? ???
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
Confira também: RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO | Disney divulga novo trailer da animação que chega aos cinemas em março
Mais sobre Bridgerton
Bridgerton é uma série baseada nos livros best-sellers da autora Julia Quinn, a trama acompanha a história de uma família aristocrata britânica, os Bridgerton. A série é uma produção da Shodaland, responsável pelo grande sucesso Grey’s Anatomy.
A primeira temporada da série retratada a história de amor de Simon e Daphne, mas também podemos conhecer mais um pouco sobre a sociedade da época: as fofocas, os romances, as regras, os segredos etc.
A Netflix já anunciou que está produzindo uma segunda temporada do seriado e que dessa vez o foco será no filho mais velho dos Bridgerton: Anthony. Acredita-se que o enredo da próxima temporada será baseado no segundo livro da saga intitulado “O visconde que me amava”.