Brinquedos clássicos de “O Senhor dos Anéis” vão a leilão para delírio dos fãs

RESUMO

  • Uma coleção de brinquedos baseada em “O Senhor dos Anéis” entrará em leilão pela Hake’s Auctions, incluindo itens desde 1978.
  • Figuras de Frodo, Gandalf, Sam, Aragorn, Gollum, e o cavalo de Frodo estarão entre as peças, com preços de partida que devem variar, alguns alcançando valores abaixo de mil dólares.
  • Itens raros como o Black Rider e peças exclusivas de Star Wars também estarão à venda, podendo chegar a preços entre $10.000 e $20.000.

Os fãs de O Senhor dos Anéis e colecionadores de “memorabilia” de cinema têm motivos para comemorar: uma série de brinquedos clássicos inspirados na saga vai a leilão nos EUA. A renomada Hake’s Auctions anunciou que itens colecionáveis que celebram a obra de J.R.R. Tolkien, mais especificamente a animação de 1978, estarão disponíveis para arremate em breve.

A coleção inclui diversas peças preciosas, com destaque para a figura de Frodo, o hobbit heroico cuja figura é esperada para iniciar os lances em torno de $400. Os entusiastas poderão também dar seus lances em figuras de Gandalf, com sua minuciosa barba de plástico, e outros membros da irmandade, incluindo Sam, Aragorn, e a figura enigmática de Gollum.

Brinquedos clássicos de O Senhor dos Anéis vão a leilão para delírio dos fãs

Além disso, os colecionadores terão a oportunidade de adquirir o cavalo de Frodo, ampliando as possibilidades de recriação de cenas da saga. Enquanto muitas figuras devem ser vendidas por menos de mil dólares, espera-se que a peça exclusiva Black Rider atinja valores mais elevados devido à sua raridade.

Em paralelo aos itens da Terra-média, a Hake’s também destacou peças de Star Wars, como um conjunto de quatro figuras de ação pré-venda de 1977 e um cartão de maquete promotivo da linha de brinquedos Revenge of the Jedi, com valores estimados entre $10.000 e $20.000.

CLIQUE AQUI para acessar a página do item do “Frodo”, já em leilão na Hake’s Auctions.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Veja mais ›
Fechar