Busca por irmão desaparecido na infância é o tema desse filme da Netflix que te fará chorar!
Confira se vale a pena assistir ao filme "O Cântico dos Nomes", longa comovente que tem emocionado os assinantes da Netflix.
Apesar da Netflix vir investindo, cada dia mais, em produções originais para o catálogo, tem se tornado comum que títulos licenciados se destaquem no catálogo. Recentemente, um dos destaques é o longa “O Cântico dos Nomes”.
Ao misturar uma intensa história de drama com bastante realismo histórico, o filme de 2019 consegue prender e emocionar os assinantes da plataforma de streaming que buscam por um bom entretenimento.
Apesar do sucesso, parte considerável desse púbico ainda não conhece a premissa e os motivos pelos quais “O Cântico dos Nomes” merecem suas atenções. Confira, nos tópicos a seguir, alguns detalhes sobre a trama:
Conheça a trama de “O Cântico dos Nomes”:
A princípio, o filme se passa em torno da vida de Martin Simmonds (Tim Roth), que recebe a difícil tarefa de selecionar nomes para um concorrido colégio de música. Tudo corria dentro da normalidade até que, em dado momento, um pequeno violinista resgata algumas memórias do passado do protagonista, quando o mundo ainda passava pela 2ª Guerra Mundial.
Naquela época, ele construiu uma amizade indescritível com um garoto chamado Dovidl Rapaport (Luke Doyle). A princípio, o que faz com que Martin se aproxime do garoto é o seu talento nato para o violino. Por ser um garoto judeu e polonês, contudo, ele se sentia vulnerável – e traduzia esse sentimento em certa arrogância. Sua história, portanto, muda quando é deixado em segurança na Inglaterra enquanto a Polônia estava prestes a ser invadida.
Agora, que uma canção de violino tocou uma parte sensível de sua memória, Martin encontra novas pistas e parte em busca de seu paradeiro. Na infância, a relação que construíram fez com que se tornassem irmãos. Conseguirá Martin, após anos separados, alguém que significou tanto para ele durante a infância?
Vale a pena assistir ao filme na Netflix?
A princípio, o filme “O Cântico dos Nomes” é recomendado para dois grandes públicos que assinam a plataforma de streaming: o primeiro deles é para quem gosta de filmes e séries de época. Ao ter parte dos eventos se passando durante a 2ª Guerra Mundial, o longa não se abstém de apresentar as mazelas e as dificuldades enfrentadas durante esse período.
Uma vez que o enredo é centrado na separação cruel de dois “irmãos” de infância, o longa não pouca detalhes ao mostrar os horrores da 2ª Guerra. Aqui, inclusive, tudo ganha mais intensidade e emoção ao apresentar como esses eventos afetaram as vidas de duas crianças.
Além disso, outro público que deve gostar de “O Cântico dos Nomes” são os assinantes que gostam de bons filmes dramáticos. Não espere, portanto, superficialidades e emoções injustificadas. O que se tem aqui é uma história de superação, esperança e, acima de tudo, muita coragem.
O resultado de todos esses elementos, por fim, não poderia ser outro: “O Cântico dos Nomes” é o filme perfeito para quem busca se emocionar com obras da plataforma. Caso se enquadre em um dos públicos citados acima, separe um lencinho e prepare-se para conhecer uma história intensa, emocionante e bem-embasada que certamente lhe fará chorar.
CONFIRA Também:
Obra-prima que você deixou passar na Netflix é baseada em história real e um dos melhores filmes do cinema
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir ao filme “O Cântico dos Nomes” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o drama de sucesso? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!