Cavaleiro da Lua foi filmado no Egito? Conheça os locais de filmagem!
"Cavaleiro da Lua" é uma das séries Marvel que chegaram ao catálogo do Disney+ esse ano e nesse texto a gente te conta onde ela foi gravada.
A primeira temporada de Cavaleiro da Lua está disponível há algumas semanas no Disney Plus, e nessa matéria a gente te conta se, afinal, a série cheia de mitologia egípcia foi realmente filmada no Egito.
Protagonizada por Oscar Isaac e Ethan Hawke, a série de seis episódios teve altos e baixos, e acabou dividindo bastante as opiniões de quem assistiu. Ainda assim, uma coisa que se manteve interessante em toda a história é a relação do personagem principal com a mitologia egípcia, seus deuses, lendas e artefatos.
Mas, será que a série realmente contou com gravações no país das pirâmides como é sugerido em diversos episódios?
Cavaleiro da Lua foi filmado no Egito?
Para a decepção de alguns, a resposta é não.
A série foi filmada em locações bastante próximas, mas não chegou a ter gravações especificamente no Egito, apesar disso ser algo desejado pela equipe.
O motivo para que Cavaleiro da Lua não tenha tido locações no país foi o clima político que já há quase três anos anda complicado por lá. Não apenas a série da Disney, como várias outras produções de Hollywood, estão tendo que adaptar as filmagens que deveriam acontecer no país mediterrâneo.
Em sentido geral, esse fato não chegou a afetar em nada a ambientação da produção, ainda que o diretor Mohamed Diab, que nasceu no Egito, tenha ficado decepcionado por não poder filmar em seu país natal.
Esclarecida essa questão, a seguir você confere quais foram os locais utilizados para as filmagens de Cavaleiro da Lua.
Jordânia
A Jordânia foi o país escolhido para substituir as locações que deveriam ser no Egito, com seus desertos e paisagens áridas.
O local escolhido para a captura de imagens foi o Vale da Lua, também conhecido como Wadi Rum, onde foram possivelmente feitas as cenas de escavação, fugas de carro no deserto, e a luta de CGI entre os deuses egípcios “gigantes” da série.
Hungria
A Hungria foi o país onde equipe e elenco ficaram mais tempo filmando, quase três meses.
Budapeste foi um local que contou com várias locações, entre elas, o Museu de Belas Artes, localizado na famosa Praça dos Heróis. A Praça Madách também serviu de passagem para alguns dos personagens.
Além de Budapeste, o pequeno município de Szentendre também teve grande importância nas gravações de Cavaleiro da Lua. Sua paisagem com montanhas e a praça principal da cidade foram utilizados para uma das sequências mais memoráveis da série, quando Steve conhece, e foge pela primeira vez do vilão de Ethan Hawke.
Eslovênia
Osilnica na Eslovênia foi utilizado como locação de uma sequência de fuga da série.
O local é usado com certa frequência em gravações de produções para o cinema, e já apareceu anteriormente em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.
Estados Unidos
Como não poderia deixar de ser, algumas cenas da série foram filmadas nos Estados Unidos, mais especificamente nos estados da Geórgia e na Califórnia.
Ambos os estados contam com grandes centros de produção de filmes, e vários cenários internos foram feitos em estúdios localizados por lá.
Inglaterra
Por fim, alguns estúdios na Inglaterra também foram utilizados para as filmagens de outras sequências internas e externas da série. O local escolhido foi o famoso conglomerado de estúdios Pinewood, casa de diversas outras produções de Hollywood.
CONFIRA Também:
Oscar Isaac: Principais trabalhos do ator antes de Cavaleiro da Lua da Marvel