Início » Serviços de Streaming » Amazon Prime » CCXP22: Ismael Córdova emociona público com discurso sobre representatividade negra no mundo fantasia

CCXP22: Ismael Córdova emociona público com discurso sobre representatividade negra no mundo fantasia

No painel do Prime Video na CCXP22, o ator Ismael Cruz Córdova, de "O Senhor dos Anéis" emocionou o público com discurso potente.


Dentro todos os painéis apresentados na tarde de sábado (3) na CCXP22, um dos mais emocionantes foi o liderado pela Prime Video, que levou diversas estrelas internacionais ao centro do Palco Thunder by Cinemark Club.

Um dos grandes destaques foi o elenco de O Senhor dos Anéis: Os Aníes de Poder“. A série, que já foi renovada para o 2° ano, abriu em alto nível o painel apresentado por Aline Diniz (Entre Migas) e Ikaro Kadoshi (Drag Me As a Queen).

Ator de “O Senhor dos Anéis” emociona público da CCXP22

Um dos melhores momentos do painel foi quando o ator Ismael Cruz Córdova, que interpreta o elfo Arondir em “Os Anéis de Poder”, conversou em português com os presentes no painel. Em seu discurso, ele revelou que treinou capoeira por anos para que pudesse interpretar o personagem:

Eu treinei capoeira por dois anos. Não sou capoeirista. Mas tenho muito respeito pela capoeira. Foi muito importante para que eu pudesse trazer minha herança para esse personagem. Nossa herança.

Posteriormente, o ator comentou sobre a responsabilidade ser um elfo negro. Esse fato fez com que ele decidisse por trazer elementos de capoeira para suas cenas de ação da série:

Eu sou o primeiro elfo negro. Nunca havíamos visto um elfo negro. Por isso, nunca havíamos visto uma arte marcial negra no mundo da fantasia. Algumas pessoas dizem que capoeira não é uma arte marcial. Mas eu defendo a tese. Ela foi criada por pessoas que lutavam por liberdade, como Arondir. É uma honra que o Brasil tenha me permitido trazer tudo isso para um papel internacional.

Ainda no painel, o ator agradeceu aos fãs do Brasil pelo apoio incondicional que recebeu após ser vítima de ataques racistas. Segundo ele, o público brasileiro sempre esteve ao seu lado. Aqui, vale lembrar que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi a primeira adaptação da obra de Tolkien a escalar atores negros para papéis de destaque.

CONFIRA Também:
Prime Video na CCXP22: Confira os destaques que foram apresentados no painel

Por fim, queremos saber: o que você achou da fala de Ismael Cruz Córdova? Qual foi a sua participação preferida da CCXP22Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o evento, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.