ESTE DEFEITO de “Certas Pessoas” tem deixado o público decepcionado. Entenda a polêmica!
O filme "Certas Pessoas" tem vários acertos no seu desenvolvimento - ESTE defeito, contudo, pode colocar tudo em risco para o público.
Desde que estreou na Netflix, o filme “Certas Pessoas” tem estado entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming. Parte disso se deve, a princípio, ao seu enredo original e criativo.
Em termos gerais, o longa se apropria do conflito entre noivo e pai da noiva – um verdadeiro clichê do gênero. A forma como as coisas se desenvolvem, contudo, é o que torna o filme único.
No enredo, o público acompanha os dilemas de Ezra, que pediu a namorada em casamento e finalmente teve o “sim” que tanto sonhou. Por um lado, seus pais estão eufóricos com a notícia, mas por outro, o pai da noiva está relutante ao ver a filha se entregar para um homem diferente do que idealizou.
A princípio, as premissas do enredo de “Certas Pessoas” consegue entregar boas risadas e um entretenimento leve e descontraído. A forma como o longa trabalha um dos seus elementos, contudo, tem dado o que falar.
“Certas Pessoas” peca na profundidade sobre questões raciais
Desde que o trailer do filme foi lançado, parte do público passou a esperar que “Certas Pessoas” utilizasse recortes raciais para delimitar as diferenças entre as diferentes famílias. A necessidade de se relacionar com o diferente, portanto, poderia gerar boas reflexões que vão muito além das risadas.
Para a infelicidade dos fãs, contudo, os conflitos de “Certas Pessoas” se resumem a questões de ego, expectativas e discordâncias rasas. O longa, portanto, abandona a grande oportunidade de trabalhar as diferenças culturais dos grupos protagonistas para focar em um pé-de-guerra pouco reflexivo.
Por um lado, é fato que essa decisão criativa permite um enredo fluido e descontraído. Por outro, contudo, ele se descola da realidade e propõe um debate raso sobre as questões do filme. O que se tem, então, é um clima hostil e violento ocasionado pelo acaso. Nesse ponto, as premissas de “Certas Pessoas” erra e feio.
O debate de uniões inter-raciais, então, ficam legados ao segundo plano do filme. Com uma fotografia impecável e colorida, “Certas Pessoas” não peca pelo excesso – mas pela falta. Essa abordagem, até então, tem rendido críticas dos fãs nas redes sociais quando o assunto é a plataforma de streaming.
CONFIRA Também:
Esse clássico da Sessão da Tarde deixará a Netflix em breve – conheça enquanto pode!
Por fim, queremos saber: você acredita que “Certas Pessoas” deveria investir mais em suas questões raciais? O que achou do longa? Para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!