Cidade Invisível: 2ª temporada corrige uma GRANDE POLÊMICA da série. Entenda!
A 2ª temporada de "Cidade Invisível" irá corrigir uma grande polêmica do primeiro ano da série. Entenda as críticas e o que esperar.
Desde que estreou na Netflix, ainda em 2020, a série original “Cidade Invisível” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma de streaming. A princípio, parte considerável do seu sucesso se dá pela abordagem única acerca do folclore nacional.
Em sua primeira temporada, o público é conduzido até o subúrbio do Rio de Janeiro, onde entidades do folclore brasileiro vivem camufladas entre os diversos setores da sociedade.
A princípio, a premissa instigante pode ter chamado atenção de parte do público. Não demorou muito, contudo, para que algumas críticas começassem a repercutir sobre o enredo. Nesse sentido, a maior parte delas denunciavam como a trama afastava essas lendas de suas origens indígenas.
Entenda a polêmica envolvendo “Cidade Invisível”
Atualmente, é evidente que as lendas apresentadas na primeira temporada de “Cidade Invisível” já são conhecidas pela maior parte do público no Brasil. Acontece que nem sempre foi assim. Na verdade, esses conhecimentos tiveram origens em tradições indígenas seculares.
Por esse motivo, a forma como a série afasta essas entidades das tradições indígenas e as levam até uma metrópole do Sudeste sempre foi motivo de críticas em relação a série. Algumas criaturas, inclusive, fogem do que é apresentado em suas lendas originais, como o curupira com cabelo de fogo e o boto cor-de-rosa nadando por águas salgadas.
Além disso, a falta de atores de origens indígenas também fez com que a série fosse alvo de críticas. Nesse sentido, algumas mudanças foram realizadas para a 2ª temporada do drama, que ganhou seu primeiro teaser oficial na manhã dessa quarta-feira (8).
Como a 2ª temporada irá corrigir erros da 1ª?
A princípio, uma grande mudança que ocorrerá na 2ª temporada de “Cidade Invisível” está na sua ambientação: ao invés do Rio de Janeiro, a trama se passará na cidade de Belém, no Pará. Nesse sentido, a série conseguirá aproximar essas lendas do seu território de origem.
“Estamos levando a segunda temporada para Belém, um centro urbano rico de histórias. Os novos episódios mostram um Brasil indígena, do Norte, plural e com novas entidades e elementos muito interessantes da cultura popular”, disse o criador Carlos Saldanha em nota.
Além disso, a série introduzirá novos personagens indígenas interpretados por atores indígenas. Uma delas é a Pajé Jaciara, interpretada por Ermelinda Yepario. No teaser da série, ele também é responsável por narrar os acontecimentos através da língua indígena tukano.
Assista ao teaser da 2ª temporada de “Cidade Invisível”:
Por fim, queremos saber: quais são suas expectativas para a 2ª temporada de “Cidade Invisível“? Está ansioso pelo lançamento do novo ano da série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a série, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!