Os 5 episódios de Bluey que fazem com que qualquer pai e mãe chore igual criança

Bluey é uma desenho infantil que está disponível no Disney+. No entanto, a série não tem só momentos alegres, e conta com alguns episódios que fazem até mesmo adultos chorarem.

A animação segue o cotidiano de Bluey, uma filhote que vive com seu pai, sua mãe e sua irmão. A cada episódios, os personagens vivenciam as mais diversas e imprevisíveis situações.

Confira a seguir cinco episódios considerados os mais comoventes de Bluey.

O Jogo da Imitação

1ª temporada, episódio 38

Azul, Copycat

Bluey ajuda as crianças a entender a morte ao lidar com a perda de um pássaro de estimação, mostrando como processar a despedida de um animal de estimação ou membro da família. O episódio não apenas oferece lições educativas, mas também é comovente ao mostrar Bluey lidando com a realidade de que nem todas as histórias têm finais felizes.

Avô

2ª temporada, episódio 29

Azul, Vovô

Neste episódio emocionante, Chilli teme que seu pai se esforce demais após uma cirurgia. Uma conversa sincera entre pai e filha, combinada com um flashback tocante de Chilli abraçando seu pai quando criança, evoca emoções profundas sobre a relação entre pais e filhos.

Hora de Dormir

2ª temporada, Episódio 9

Azul, Sleepytime

Bingo promete dormir em sua própria cama. Ela viaja pelo sistema solar em seus sonhos e vê sua mãe como o Sol. O momento emocionalmente poderoso vem quando Chilli, representada como o Sol, diz a Bingo que sempre estará lá para ela, mesmo que não possa ser vista, porque a ama.

Corrida dos Bebês

2ª temporada,  episódio 47

Blue, Babyrace

O episódio aborda a preocupação dos pais com os marcos de desenvolvimento de seus filhos. O episódio mostra flashbacks de Chilli se preocupando com o desenvolvimento de Bluey e aprendendo que não há um tempo certo para os bebês atingirem esses marcos, uma mensagem reconfortante para os pais que também enfrentam essas preocupações.

A Placa

3ª temporada, episódio 49

Bluey, The Sign

No final da 3ª temporada de Bluey, a família Heeler enfrenta uma mudança, pois Bandit recebe uma oferta de emprego que exigiria que se mudassem de Brisbane. Bluey tenta desesperadamente evitar a mudança, mas o momento emocionante vem quando Bingo percebe o significado da venda da casa.

A reação de Bingo e a luta de Chilli para aceitar a mudança levam Bandit a mudar de ideia no último minuto. O episódio também inclui uma cena emocionante que revela que a irmã mais velha de Chilli, Brandy, está esperando um bebê, após lutar com problemas de fertilidade.

Leia também: Lua de Mel Inusitada da Netflix, final explicado: Noor e Hamad terminam juntos?

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar