Início » Séries » Cindy la Regia: Adolescência, nova série teen da Netflix que quebra padrões

Cindy la Regia: Adolescência, nova série teen da Netflix que quebra padrões


Nesta semana, chega à Netflix uma série mexicana que promete revitalizar o gênero teen. Em “Cindy la Regia: Adolescência”, a alta sociedade de uma cidade conservadora é um dos desafios que a sonhadora protagonista precisa enfrentar enquanto está no Ensino Médio.

A série estreia na quarta-feira, dia 20 de dezembro, e irá abordar temas de identidade própria e individualidade dentro de uma sociedade que frequentemente impõe expectativas tradicionais sobre sua juventude.

Sinopse de Cindy la Regia: Adolescência

Cindy la Regia Adolescência, nova série teen da Netflix que quebra padrões
Conheça a série mexicana “Cindy la Regia: Adolescência”.

A série segue a trajetória de Cindy (Michelle Pellicer), uma adolescente corajosa e determinada a se fazer ouvir.

Ao transitar pelos desafios que o ambiente do ensino médio de San Pedro Garza García impõe, Cindy encontra apoio em seu grupo de amigas.

Juntas, elas enfrentarão os desafios sociais e pessoais, encarando questionamentos profundos sobre a lealdade a si mesmas em detrimento da aprovação dos outros.

Elenco de Cindy la Regia: Adolescência

A personagem título, Cindy la Regia, fica a cargo de Michelle Pellicer, enquanto Luciana Vale dá vida à Angie, sua prima e confidente.

Eles serão acompanhados por nomes como Anxel García, Carola Cuarón, Vincent Webb, Janneth Villarreal, Mario Loría, Nahuel Escobar, Gustavo Cruz e Verónica Mendiola.

Personagem vem dos quadrinhos e já ganhou filme

Antes de chegar à tela da Netflix, “Cindy la Regia” era uma personagem dos quadrinhos criada por Ricardo Cucamonga.

A história, que já cativou fãs do México e América Latina, recebeu uma adaptação para as grandes telas em 2020, num filme de comédia mexicano que contou com Cassandra Sánchez Navarro no papel principal.

Na versão cinematográfica, Cindy foge para a Cidade do México após rejeitar um pedido de casamento, buscando novas perspectivas de vida e reconhecimento de seus talentos.

Série é continuação do filme?

Apesar de estar enraizada no mesmo universo criativo do filme, “Cindy la Regia: Adolescência” traz uma história à parte e não serve nem como sequência nem como prequela da história que já conhecemos.

Em vez disso, a série ilumina um capítulo anterior da vida da personagem, focalizando na sua adaptação a uma nova escola mista durante seu animado e muitas vezes tumultuado primeiro ano do ensino médio.

O que esperar de Cindy la Regia: Adolescência?

A série pretende mesclar comédia e drama para pintar uma imagem desafiante da juventude, abordando as dinâmicas da adolescência, as valorosas amizades, os florescimentos de primeiros amores e, acima de tudo, a contínua busca por autenticidade e identidade pessoal.

A série apresenta uma reinvenção do elenco anterior e explora aspectos que não estavam presentes nas aventuras da personagem clássica.

A estreia da série acontece no dia 20 de dezembro, pretendendo casar bem com as festividades de Natal dos assinantes.

CONFIRA TAMBÉM: ‘Yu Yu Hakusho’ vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.