Clarice: 3 Motivos para assistir e 2 para passar longe do spin-off de “O Silêncios dos Inocentes” na Amazon Prime
A série "Clarice" finalmente está disponível na Amazon Prime e aqui a gente te conta porque assistir ou não, essa série no streaming.
Após vários erros técnicos, entradas e saídas, Clarice, o aguardado spin-off de O Silêncio dos Inocentes finalmente está disponível, com as devidas legendas em português, na Amazon Prime Video.
Criada por Jenny Lumet e Alex Kurtsman com base no livro O Silêncio dos Inocentes, a série é ambientada cronologicamente, alguns meses após os eventos do filme de 1991, e acompanha a agente do FBI, Clarice Starling (Rebecca Breeds) lidando com as consequências psicológicas causadas pela caçada ao assassino serial, Buffalo Bill, e sua relação estranha com o macabro Hannibal Lecter.
Com 13 episódios, certamente a série tem seus atrativos, mas se você está na dúvida quanto assistir ou não ao programa, confira a seguir uma lista com motivos para dar ou não uma chance à Clarice.
Motivos para assistir
Continuidade da história de uma personagem marcante
O principal motivo para assistir Clarice na Amazon é com certeza descobrir, o que afinal aconteceu com a detetive no período logo após os acontecimento de O Silêncio dos Inocentes.
Acompanhar sua jornada de aceitação e superação após os traumas vividos no filme de 1991, é bastante interessante, assim como seu retorno as investigações de crimes terríveis.
Ótimo elenco
Não temos Jodie Foster ou Julianne Moore retornando a esse universo, mas a jovem Rebecca Breeds consegue dar conta muito bem dessa versão televisiva de Clarice Starling.
Além dela, Karl Penn, Michael Cudlitz e Jayne Atkinson também cumprem de forma competente as fatias de roteiro de seus personagens.
Para fãs de suspense criminal
Quem é fã de série de suspense criminal, com certeza encontrará uma boa história para ser acompanhada aqui, com boa construção de roteiro, e elementos que se encaixam de forma inteligente.
Motivos para não assistir
Nada de Hannibal
Por motivos de direitos autorais, a série não teve autorização para usar o personagem Hannibal Lecter, nem mesmo para citar seu nome ao longo dos episódios. Sendo assim, nada de dobradinha entre Clarice e o assassino canibal aqui.
É só mais uma série criminal
Dada a obra icônica na qual se baseia, infelizmente Clarice pode decepcionar simplesmente por não corresponder às expectativas.
A série não consegue atingir o grau de “interessante” que se esperaria de uma história que pretende se inserir na mente e no cotidiano de uma das maiores personagens do cinema, e o show acaba se tornando apenas mais uma peça comum de investigação de casos criminais medianos.
Não que Clarice seja ruim, mas, a série é apenas boa, e não surpreendente como poderia.
CONFIRA Também:
Borboletas Negras: Entenda por que essa série francesa de suspense está fazendo sucesso na Netflix