Esse CLÁSSICO da Sessão da Tarde tem arrancado lágrimas dos assinantes da Netflix e você deve assistir!
Entenda por que você DEVE assistir ao filme "Meu Primeiro Amor", um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, no catálogo da Netflix!
Apesar das produções originais recentes sempre se destacarem no catálogo da plataforma de streaming, é comum que títulos licenciados lançados há anos repercutam bem na Netflix. É esse o caso de “Meu Primeiro Amor“, drama dos anos 90.
No Brasil, o longa foi popularizado por suas diversas exibições na programação da Sessão da Tarde, da Rede Globo. Lá, contudo, o canal exibia uma versão mais leve e curta do filme. Na Netflix, é possível conferi-lo na íntegra.
Conheça a trama do filme:
A princípio, o enredo de “Meu Primeiro Amor” gira em torno de Vada Sultenfuss, uma garotinha de 11 anos de idade que sempre foi obcecada pela ideia de morte. Parte disso veio do fato de sua mãe ter morrido no momento em que ela nasceu. Apesar de não se lembrar do ocorrido, a culpa pelo que ocorreu sempre perseguiu a garota – que está entrando em uma das fases mais decisivas da vida.
O trauma do falecimento de sua esposa também marcou, para sempre, o pai da Vada, Harry Sultenfuss. Para completar, o personagem trabalha como um agente funerário e ficou frio e distante após o ocorrido. Os sentimentos de Vada ficam ainda mais divididos quando seu pai conhece Shelly DeVoto, uma experiente maquiadora contratada para os funerais produzidos por ele.
Enquanto tenta lidar com seus sentimentos, Vada se aproxima bastante de Thomas J. Sennett, um garotinho de sua idade que é famoso por ter todas as alergias possíveis. Apesar das diferenças e da clássica disputa de gênero dessa fase, ambos superam os desafios enquanto descobrem sentimentos que não esperavam nutrir. Um acontecimento inesperado, contudo, pode colocar tudo em risco.
Motivos para assistir “Meu Primeiro Amor”:
A princípio, o fato de ter crianças como seus personagens principais, parte do público pode se questionar se “Meu Primeiro Amor” não é um filme infantil. Nesse sentido, é válido salientar: apesar dos protagonistas, as temáticas abordadas pelo longa são essencialmente adultas.
Apesar da classificação indicativa, o enredo apresenta lições essenciais acerca de amadurecimento, relações pessoais e diferentes formas de lidar com o luto. O enredo evolui de forma muito natural e espontânea, e quando menos percebe o espectador já está envolto em uma história cheia de nuances e mensagens relevantes.
Aqui, o período em que se passa o filme também promete trazer nostalgia para as gerações passadas. As roupas, hábitos, decoração e formas de relacionamento dos anos 90 está presente em todos os arcos do longa. A construção da amizade entre os personagens principais, inclusive, se destaca pelo contraste que o filme oferece em relação aos sentimentos da atualidade.
Além disso, é impossível falar sobre “Meu Primeiro Amor” sem citar o fato do longa ser estrelado por duas grandes estrelas da época: o jovem Macauley Culkin, astro de “Esqueceram de Mim”, e Anna Chlumsky, que se destacou no sucesso recente “Inventando Anna”.
Por fim, é válido destacar que “Meu Primeiro Amor” é a escolha perfeita para quem curte filmes sensíveis e emocionantes. Tudo ganha sentido quando a leveza é substituída por drama e intensidade – e o roteiro certamente mudará, de alguma forma, a maneira como você enxerga o mundo.
CONFIRA Também:
7 clássicos da Sessão da Tarde para ver na Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme “Meu Primeiro Amor” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas acerca do longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!