Clemência: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme emocionante da Netflix
Não sabe se deve assistir ao filme 'Clemência' na Netflix? Então confira alguns motivos que podem motivar você a assistir essa produção!
Embora não seja o filme mais popular do mundo, Clemência é atualmente o filme mais assistido da Netflix brasileira, além de também ser um dos mais comentados do top 10 do serviço de streaming.
Caso não conheça essa produção ainda, ou se você já conhece e está em dúvidas se deve ou não assistir a esse filme, confira a seguir alguns motivos que podem ou convencer ou desmotivar você a assistir Clemência na Netflix.
Clemência: 3 motivos para assistir
Veja 3 motivos a seguir para dar uma chance a esse filme que chegou no catálogo da Netflix recentemente.
Baseado em uma história real
Sim, se você não sabia, Clemência é sim baseado em uma história real. A diretora do filme, Chinonye Chuwku, se inspirou no famoso caso de Troy Davis, que foi acusado de ter assassinado um policial a tiros. Se você gosta de produções que são inspiradas em fatos reais, talvez você goste de assistir Clemência.
Simplesmente emocionante
A história do filme é simplesmente emocionante. Claro que ela também é muito triste e depressiva, mas esses dois aspectos também podem ser suficientes para levar o espectador a se emocionar com a narrativa do filme, que é cheia de esperança.
Uma bela performance dos atores
Aí está outro motivo para dar uma chance a esse filme. Não dá pra elogiar uma boa produção sem falar do trabalho dos atores, e se você gosta de filmes que são bem dirigidos, bem produzidos, que possuem uma boa narrativa com uma história envolvente e o mais importante: que possuem ótimos atores, esse filme é para você.
Clemência: 2 motivos para passar longe
Se você não se convenceu, isso quer dizer que o filme provavelmente não é pra você. A seguir, veja 2 motivos para passar bem longe de Clemência.
Uma narrativa um pouco lenta
Embora a história seja realmente muito boa, há momentos em que a narrativa se torna lenta demais. Isso não é necessariamente ruim, mas caso você ache que isso possa tornar o filme chato, talvez é melhor deixar esse passar.
Enchimento de linguiça
Além da narrativa ser um pouco lenta, há momentos em que a história é prolongada demais em alguns assuntos, como se os roteiristas quisessem “encher linguiça” para tornar o filme um pouco mais longo ou com mais conteúdo.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Filme polonês “O Monastério” está dividindo opiniões na Netflix. Entenda os motivos