Filme sensível e comovente que aborda tema controverso deixará a Netflix. Assista enquanto pode!

Desde que o filme “Clemência” chegou na Netflix, o drama tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma de streaming – que embarca nos dilemas morais propostos pelo enredo.

Com uma trama sensível e de tirar o fôlego, o filme deixará o catálogo no dia 24 de abril. Conheça, a seguir, alguns detalhes sobre o longa:

Qual é a trama de “Clemência”?

Clemência
Guarda entra em conflitos morais sobre pena de morte (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o filme Clemência” gira em torno de Bernaide Williams, uma guarda que é responsável por conduzir presos condenados à pena de morte ao seu destino final. Para além do clima sombrio e mórbido da prisão, ela ainda deve estar preparada para lidar com ordens judiciais que podem mudar – em poucos segundos – o destino de qualquer uma daquelas pessoas.

Neste sentido, contudo, Bernadine sempre foi uma referência: elogiada pelos colegas, a protagonista é exemplo de sobriedade e austeridade no trabalho. Tudo começa a mudar, contudo, quando ela presencia a forma cruel e desumana como um encarcerado foi executado na prisão – e isso serve de gatilho para que Bernadine reflita sobre seu trabalho.

Desorientada sobre o que acredita, as coisas ficam ainda mais intensas quando ela cria um forte laço afetivo com um prisioneiro condenado à pena de morte. Os pesadelos e reflexões acerca do tema, então, começa a atormentar até mesmo a vida pessoal da personagem, que não sabe mais se conseguirá aguentar a pressão de fazer o que faz.

Por que o filme faz tanto sucesso na Netflix?

Clemência: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme emocionante da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Filme promove reflexões sobre a pena de morte (Imagem: Reprodução/ Netflix)

A princípio, já não é surpresa que o tema corredor da morte dá muito o que falar na indústria do entretenimento. As penas de morte são punições há muito tempo discutidas pelo sistema judiciário norte-americano, e até hoje divide opiniões entre jurídicos e especialistas da área.

A grande diferença de Clemência“, contudo, está na ótica utilizada para narrar o enredo. Na maioria dos filmes do gênero, a princípio, apresentam suas tramas através dos olhos do condenado. Aqui, o longa se entrega aos conflitos morais de uma agente deste sistema, que deveria contribuir para seu funcionamento.

Ao apresentar um tema controverso, não demora muito para que as lições abordadas em Clemência” conquiste o público de assinantes. Dessa forma, o público compartilha com a protagonista seus dilemas e também se vê dividido entre os conflitos internos de Bernadine.

O que se tem, portanto, é um filme intenso e dramático sobre um tema complexo que até hoje dá o que falar. Aqui, razão, emoção e dever são contrapostos em um jogo conflituoso e cheio de reviravoltas – e o público é cúmplice dessa história intensa e multifacetada.

CONFIRA Também:
Semana Santa: 7 filmes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Clemência” antes que o filme deixe a Netflix? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais novidades sobre o título!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Veja mais ›
Fechar