Como Evan Peters se preparou para viver “Dahmer” na série da Netflix? Segundo ator, jornada foi sombria!
A atuação de Evan Peters em "Dahmer: Um Canibal Americano" vem sendo elogiada, mas ator conta que não foi fácil se preparar para o personagem
Dahmer: Um Canibal Americano se tornou uma das séries de maior sucesso da Netflix, tendo ultrapassado os números de estreias de produções como a 2ª temporada de Bridgerton, por exemplo.
Com 10 episódios focados na vida, e principalmente nas vítimas do assassino serial Jeffrey Dahmer, a produção explora a psique do assassino, assim como humaniza ainda mais todos os meninos e homens que acabaram sendo mortos por ele.
Apesar de algumas polêmicas envolvendo famílias de vítimas insatisfeitas com o programa, e outros fatores, uma coisa é certa: a interpretação de Evan Peters na pele de Dahmer é realmente algo a se elogiar.
A jornada do ator para atingir tal nível de veracidade e similaridade com o personagem da vida real, no entanto, segundo Peters foi extremamente difícil e sombria.
Em entrevista à Netflix, o ator falou como se preparou para o personagem após Ryan Murphy o contatar para assumir o papel na série.
Segundo ele, foi necessário mergulhar em uma longa e pesada pesquisa, onde precisou assistir documentários sobre o caso, ler biografias do assassino e o relatório policial de Dahmer. O ator também precisou ouvir as fitas com suas confissões e entrevistas que o criminoso teve com um psicólogo.
Eu queria que fosse muito autêntico, mas para fazer isso, eu teria que ir a lugares muito sombrios e ficar lá por um longo período de tempo”, disse o ator.
Peters também disse o quão essencial foi ter o apoio da equipe da série para que todos os pontos horríveis da história não o afetassem por mais tempo do que o estritamente necessário já que, segundo ele, seria muito fácil se perder (emocionalmente) no caso de Dahmer com a história sendo contada todos os dias ao longo das filmagens.
Eu não poderia agradecê-los (a equipe) o suficiente e eu não teria feito isso sem a ajuda dele. Especificamente Sarah, nossa extratora de foco, que era uma lufada de ar fresco e luz quando estávamos filmando algumas dessas cenas horríveis. E Jason, que me lembrava o motivo pelo qual estávamos fazendo isso”, disse o ator.
Ao longo de mais de uma década, Jeffrey Dahmer matou, esquartejou e canibalizou 17 homens e meninos, em sua maioria pretos e homossexuais. O assassino passou impune diversas vezes aos olhos da justiça muito devido ao racismo e homofobia, como a série da Netflix faz questão de evidenciar.
CONFIRA Também:
Dahmer: família de uma das vítimas do assassino critica a série da Netflix; entenda
E você, já assistiu Dahmer: Um Canibal Americano na Netflix? O que achou da série? Conta para a gente nos comentários.