Como ‘Irmã Morte’ e ‘Verônica: Jogo Sobrenatural’ se conectam?
"Irmã Morte" e "Verônica" são dois dos filmes de terror mais bombados da Netflix atualmente, e nós explicamos qual a conexão entre eles.
Os filmes “Irmã Morte” (2023), que acabou de ser lançado no catálogo da Netflix, e “Verônica: Jogo Sobrenatural” (2017), velho conhecido dos assinantes da plataforma, têm intrigado os espectadores e despertado curiosidade sobre como essas duas obras cinematográficas se conectam.
Ambos filmes de Paco Plaza, os dois exploram o terror de um jeito visceral e compartilham alguns personagens realmente marcantes. Entenda melhor essa conexão.
Como “Irmã Morte” está conectado à “Verônica: Jogo Sobrenatural”?
Em sentidos gerais, ambos os filmes estão diretamente conectados já que Irmã Morte serve como um prelúdio para os acontecimentos de Verônica, passando-se anos antes do filme de 2017, e focando em uma de suas personagens mais memoráveis: a Irmã Morte.
“Irmã Morte” se passa em um antigo convento, onde Narcisa, uma freira, começa a dar aulas e é atormentada por uma estranha presença. Já em “Verônica: Jogo Sobrenatural”, Narcisa, então uma mulher idosa, é conhecida por Verônica e seus colegas como Irmã Morte, e é retratada como uma mulher cega com a capacidade de enxergar coisas mesmo sem os olhos.
No decorrer de “Verônica: Jogo Sobrenatural”, a personagem Verônica procura Irmã Morte em busca de ajuda para se livrar das sombras malignas que a rodeiam logo após de ter tentado contatar o pai falecido através de uma tábua Ouija. Assim, no filme, Narcisa se torna a principal aliada da jovem protagonista contra as entidades assombradas que passam a atormentá-la.
Apesar de ambos os filmes sobreviverem tranquilamente de forma solo, o diretor das duas obras, Paco Plaza, não resistiu e explicitou ainda mais a ligação entre eles no longa mais atual da Netflix.
Assim, no final de “Irmã Morte”, há uma cena impactante que conecta diretamente as duas histórias.
Nessa cena, é revelado que Irmã Narcisa, mudou-se para Madrid para lecionar e Verônica a reconhece como uma professora assustadora, estabelecendo o gancho necessário para o filme de 2017. Essa conexão entre os filmes estabelece um arco narrativo consistente entre as duas histórias.
Para além desse vínculo entre os personagens, os dois filmes ainda compartilham o elemento essencial do eclipse solar, fenômeno que desempenha um papel importante em ambas as tramas, adicionando tensão e criando um ambiente propício para a manifestação de criaturas sobrenaturais.
Então, se você assistiu apenas a uma das duas obras, saiba que ambos os filmes estão disponíveis na Netflix. Portanto, você já pode ir correndo conhecer a totalidade desse universo criado por Paco Plaza.
CONFIRA Também: Irmã Morte é baseado em uma história real? A verdade sobre o filme da Netflix