Início » Curiosidades » Como “Prison Break” explicou AQUELA morte no retorno da 5ª temporada?

Como “Prison Break” explicou AQUELA morte no retorno da 5ª temporada?

"Prison Break" está de volta à Netflix com todas as temporadas e aqui você confere como AQUELE personagem retornou depois da morte.


Prison Break acabou de desembarcar na Netflix, com a história que nos anos 2000 arrebatou os fãs de séries de suspense criminal. Com um retorno para a sua 5ª temporada em 2017, após anos de hiato, todo mundo se surpreendeu com a volta do protagonista Michael Scofield, após sua morte no filme especial Prison Break: O Resgate Final.

Afinal, Michael se sacrificou para salvar sua amada Sara, então como ele volta na 5ª temporada da série?

Vamos entender como a série explicou essa ressurreição inesperada.

prision break morte e retorno michael explicada

A Morte de Michael Scofield chocou no fim da 4ª temporada

Ao final da 4ª temporada, muitos acreditavam que a saga de Prison Break havia chegado ao fim.

No filme especial Prison Break: O Resgate Final, lançado para encerrar os eventos da série em 2009, Michael Scofield morre de maneira heróica ao salvar Sara, que havia sido presa no dia do casamento deles.

No enredo, Michael elabora um plano para resgatá-la da prisão, mas, durante a fuga, ele precisa fazer um sacrifício. Presos em um túnel com uma porta bloqueada, Michael percebe que a única maneira de abrir o caminho para Sara é provocar um surto elétrico que inevitavelmente o mataria.

A cena foi carregada de emoção. O público assistiu enquanto Michael, consciente de seu destino, se despede de Sara e de seu futuro com ela, garantindo que todos estariam “finalmente livres”.

A morte foi retratada como uma despedida definitiva, e o público aceitou que aquele seria o fim do gênio das fugas. Além disso, a narrativa justificou a morte com o fato de que Michael já estava doente e não viveria por muito tempo, mesmo que a fuga fosse bem-sucedida.

Personagem retornou na 5ª temporada, mas como?

Quando a 5ª temporada foi anunciada, a grande pergunta era: como Michael Scofield sobreviveu?

A resposta para isso só veio no quinto episódio da nova temporada. Michael não havia morrido, e sim sido forçado a desaparecer e fingir sua morte.

A trama revela que, pouco antes de seu casamento com Sara, Michael foi abordado por um agente corrupto da CIA, conhecido como Poseidon.

Prision Break morte de Michael

O vilão propôs um acordo a Michael: em troca da segurança de sua família, ele teria que desaparecer, trabalhar para ele e fingir sua morte.

Inicialmente, Michael recusou a oferta, mas, após a prisão de Sara, ele vê isso como única opção. Assim, o sacrifício que parecia definitivo no final da 4ª temporada foi, na verdade, uma armação criada para manter Michael fora do radar e trabalhando em missões secretas.

Nos sete anos que se seguiram, Michael ficou preso em uma prisão no Iêmen, envolvido em uma teia de conspirações que apenas alguém com sua habilidade de planejamento poderia escapar.

Para muitos, o retorno de Michael foi bem-vindo, mesmo que a explicação para sua sobrevivência não fosse das mais realistas. prision break morte e retorno michael explicada

No fim, Michael Scofield pôde finalmente deixar de lado as fugas e conspirações, vivendo ao lado de Sara e de seu filho, exatamente como a maioria dos fãs da série queriam desde o início.

Todas as 5 temporadas de Prision Break estão disponíveis na Netflix.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.