Série sobre a primeira advogada da Itália chega na Netflix e irá te encorajar a lutar pelos sonhos
Conheça todos os detalhes sobre "As Leis de Lidia Poët", série que acabou de chegar na Netflix e promete fazer sucesso.
A quarta-feira chegou e, com isso, a Netflix disponibilizou em seu catálogo diversas produções com o intuito de diversificá-lo. Nesse sentido, um dos destaques recentes é a série “As Leis de Lidia Poët“.
Baseada em uma história real, a série apresenta um enredo encorajador e empoderador para a maior parte dos assinantes do streaming. Conheça melhor a história nos tópicos a seguir:
Conheça o enredo de “As Leis de Lidia Pöet”:
A princípio, o enredo central de “As Leis de Lidia Poët” guia os espectadores até a Itália do século 19, onde a luta das mulheres para ocupar espaço na sociedade ainda estava nos seus primórdios. Lá, uma jovem chamada Lidia Poët sonhava em ser a primeira advogada de destaque do país.
Acontece que, naquele período, os padrões de gênero impediam que mulheres se destacassem no Direito, e muitos homens – ameaçados com o potencial da jovem Lidia – passaram a pressionar para que ela abandone seu sonho. Tudo fica ainda mais intenso, contudo, quando o próprio tribunal a impede de exercer a advocacia.
Agora, com o intuito de provar seu valor, Lidia Pöet começa a investigar crimes misteriosos e desenvolver técnicas inéditas de investigação. Sozinha, ela deve investir no que há de mais novo na ciência forense enquanto luta para ocupar o espaço que merece na sociedade. Conseguirá ela, sozinha, derrotar essa maré de machismo?
Vale a pena assistir a série na Netflix?
Agora, que já conhece o enredo central de “As Leis de Lidia Poët“, deve estar se questionando se compensa assistir ao filme na plataforma de streaming. Nesse sentido, é seguro dizer que por se tratar de uma minissérie, a produção é a escolha perfeita para quem busca uma história rápida, mas cativante.
Ao retratar com bastante realismo a Itália do século 19, a série ainda propicia uma viagem pela história até um período onde a aristocracia ditava as regras do país. Além disso, a minissérie também dá um show em seus quesitos técnicos como cenários e figurinos – onde o preciosismo está nos detalhes do que é mostrado.
Conclui-se, portanto, que “As Leis de Lidia Poët” é uma série especialmente importante para as mulheres. Ao mostrar a luta de uma pessoa em busca de reconhecimento, a série certamente encorajará milhares de assinantes a lutarem pelo que é certo, por mais difícil e improvável que seja.
CONFIRA Também:
Quem foi Lidia Poët? Conheça a história real por trás de “As Leis de Lidia Poët”, da Netflix
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir “As Leis de Lidia Poët” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no site!