Início » Serviços de Streaming » Netflix » 1899: Passageiros de navio tentam solucionar enigma em série dos criadores de “Dark”. Conheça!

1899: Passageiros de navio tentam solucionar enigma em série dos criadores de “Dark”. Conheça!

Conheça tudo o que deve saber sobre a série "1899", produção da Netflix criada pelas mentes por trás do sucesso "Dark".


Desde que a Netflix disponibilizou em seu catálogo a última temporada de Dark“, em 2020, muitos assinantes têm se perguntando sobre quem herdaria o sucesso da série alemã. A resposta para essa pergunta chegou hoje ao catálogo: o suspense “1899″.

Com 8 episódios iniciais em sua 1ª temporada, a série promete guiar o público por uma história cheia de mistérios, reviravoltas e segredos. Um dos seus grandes méritos, contudo, está no fato de ter sido idealizada pelos criadores de “Dark”.

A princípio, a ideia é misturar os gêneros de suspense e ficção científica – mas a trama vai além e consegue acrescentar elementos de ação, drama e romance. Parte considerável do público, entretanto, não conhece a premissa e os detalhes sobre 1899“. Pensando nisso, o Sobre Sagas elencou algumas informações que podem ser relevantes. Confira:

Conheça o enredo de “1899”:

1899
Série dos mesmos criadores de “Dark” estreou nesta quinta-feira (17) na plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, a trama de 1899” tem como premissa acompanhar as pessoas que embarcaram à bordo do navio Kerberos. Composta por uma tripulação de imigrantes, a embarcação é ocupada por pessoas das mais diversas nacionalidades.  O objetivo de todos, contudo, é um só: conseguir uma vida melhor na cidade de Nova York, cuja efervescência chegava ao ápice no final do século 19.

Tudo corria bem até que o navio cruza o caminho de uma embarcação que se chamava Prometheus. Tudo fica ainda mais intenso quando os tripulantes descobrem que o navio em questão é tido como desaparecido há anos. A partir de então, dezenas de passageiros do Kerberus começam a experimentar contatos com dimensões sobrenaturais – o que faz com que eles percam a noção entre o que é fantasia e o que é realidade.

Enquanto a tensão entre a tripulação aumenta, o personagem Eyk Larsen une esforços a um grupo de pessoas céticas a respeito do ocorrido. Juntos, eles tentam descobrir os mistérios que escondem aquela região e o motivo de parte dos tripulantes terem sido levados a loucura. Conseguirão eles desvendar os segredos e poderes que reinam sobre a região?

Conheça o elenco e a equipe da série:

1899
Com orçamento milionário, série da Netflix conta com grandes nomes da TV em seu elenco (Imagem: Divulgação/Netflix).

Da mesma forma que Dark“, não é surpresa que 1899” também conte com grandes nomes do cinema e da dramaturgia alemães. Um dos grandes destaques, é claro, se deve ao talento do poderoso Andreas Pietschmann (Uma Mãe Perfeita; Dark). Aqui, ele demonstra sua personalidade ao viver o multifacetado e complexo protagonista Eyk Larsen na série.

Nesse sentido, ainda fazem parte do elenco nomes como Isabella Wei (Our 4°c – Able World), Emily Beecham (Ave, César!; Zona de Combate), Clara Rosager (Morbius; Miss Revolução), Lucas Lynggaard Tønnesen (The Rain; Departamento Q – Os Guardiães das Causas Perdidas), Mathilde Ollivier (Operação Orverlord; A Irmã do Noivo),  Miguel Bernardeau (Elite; Caronte) e José Pimentão (Eva; Teorias da Conspiração).

A direção da série é de responsabilidade de Baran bo Odar, que também trabalhou em “Dark”. A equipe de roteiro, por outro lado, conta com vários nomes de sucesso. Entre eles Jantje Friese (Dark; Invasores – Nenhum Sistema Está Salvo), Emma Ko (O Castelo Assombrado de Dani; First), Coline Avert (The Revenants; A Entrevista de Anne Rice com o Vampiro), entre outros.

Por fim, queremos saber: você pretende assistir 1899” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série de suspense? Compartilhe o que pensa em nossas redes, e para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.