Com cenas de tirar o fôlego, este épico medieval imperdível acabou de voltar para a Netflix!
Conheça todos os detalhes sobre "A Grande Muralha", filme épico que mistura ação e fantasia e dá o que falar no catálogo da Netflix.
Desde que chegou pela primeira vez na Netflix, o filme licenciado “A Grande Muralha” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma, mas é comum que o título seja removido e adicionado ao catálogo com frequência.
Cheio de reviravoltas, o longa é um dos épicos fantasiosos mais marcantes do catálogo. Confira, a seguir, alguns detalhes sobre a obra de sucesso:
Qual é a trama de “A Grande Muralha”?
A princípio, o enredo central de “A Grande Muralha” gira em torno do século XV, já no fim do período conhecido como a Baixa Idade Média. A trama, portanto, retrata os acontecimentos nas vidas do jovem William (Matt Damon)e do experiente Tovar (Pedro Pascal), mercenários que dedicaram os dias recentes na procura pelo misterioso “pó negro” (pólvora).
Tudo começa a mudar, contudo, quando eles são atacados por uma criatura misteriosa da qual nunca ouviram falar. Com características sobrenaturais, ambos correm por suas vidas e esbarram, acidentalmente, na base da Grande Muralha, uma das antiguidades mais grandiosas do mundo – cuja construção foi envolta a lendas e mitos locais.
Após esbarrarem na edificação, ambos são detidos por guerreiros da China – que não sabem que estão prestes a sofrerem um ataque letal. Isso porque a cada 60 anos uma lenda narra que a Grande Muralha é atacada por uma legião de monstros terríveis. Agora, eles devem proteger a muralha enquanto impedem que os humanos do outro lado sejam alimentos dessas criaturas.
Por que o filme foi removido da Netflix? E por que voltou?
Agora, que já conhece o enredo central de “A Grande Muralha“, deve estar se perguntando por que o filme foi removido tão recentemente da plataforma e por que, após passar algumas semanas fora da plataforma, ele está voltando para o catálogo. Neste sentido, a resposta está estritamente relacionada ao modelo de operação da Netflix.
Desde que começou a operar no Brasil, a plataforma investe em filmes licenciados para diversificar os conteúdos do seu catálogo. Neste sentido, o longa “A Grande Muralha” foi disponibilizado através de uma parceria entre a Universal Pictures – distribuidora do título – e a Netflix.
Estes contratos, contudo, contam com prazos de validade bastantes restritos. Neste sentido, quando o acordo vigente se encerra, a plataforma tem a obrigação de retirá-lo do catálogo. Depois disso, contudo, a plataforma demonstrou interesse pelo retorno do longa – e um novo contrato de licenciamento foi firmado entre as marcas.
CONFIRA Também:
Controverso e surpreendente, este suspense que divide opiniões deixará a Netflix!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “A Grande Muralha” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas para mais informações sobre a plataforma!