Início » Curiosidades » Conheça a trágica história real de Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho

Conheça a trágica história real de Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho

Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho estreou no Prime Video. O filme conta a trágica história real de um pai que começa uma luta contra o bullying após perder o filho.


O Prime Video adicionou ao seu catálogo nesta segunda-feira (24), o filme Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho (Good Joe Bell, no original).

A trama segue um pai que decide caminhar pelos Estados Unidos em uma luta contra o bullying após seu filho se suicidar por ser atormentado na escola por ser gay.

O filme é inspirado em uma história real que aconteceu em 2013, no Oregon, nos Estado Unidos. Jadin Bell sofria bullying por ser gay na La Grande High School. Ele morreu devido aos feridos sofridos em sua tentativa de suicídio.

Para honrar a memória do filho e conscientizar as pessoas sobre o quanto o bullying é prejudicial, Joe Bell começa um caminhada começando pela escola onde seu filho estudava até Nova York, lugar onde seu filho tinha o sonho de morar um dia. Uma caminhada de mais de 8000 km.

Ao longo de sua caminhada, Joe compartilhou a história de seu filho, e alertava não apenas sobre o bullying, mas também sobre os danos causados pelo fanatismo.

Infelizmente, a jornada de Joe terminou mais cedo. Em 2013, o motorista de um caminhão adormeceu no volante e atropelou Joe, que caminhava no acostamento de um rodovia do Colorado.

A história de Jadin Bell

Mark Wahlberg como Joe e Reid Miller como Jadin em Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho (Reprodução)
Mark Wahlberg como Joe e Reid Miller como Jadin em Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho (Reprodução)

Jadin era membro de líderes de Torcida da La Grande High School. Assim como no filme, o alunos da escola zombavam dele nos jogos, até mesmo quando seu pai estava na arquibancada.

Segundo relatos, Jadin acabou expulso do grupo de líderes de torcida por ser flagrado fumando por um professor. Contudo, seu pai, Joe, acredita que a escola via o estudante como um vergonha e usou o incidente para removê-lo do grupo.

Logo depois de deixar o grupo de líderes de torcida, a notas de Jadin começaram a piorar. Aparentemente, ele foi pego pela polícia com posse de álcool e analgésicos.

Meses antes de sua morte, Jadin chegou a ir a uma igreja onde o pastor dizia que quem é gay devia subir no altar e se arrepender do “pecado”. Isso gerou a revolta de Joe Bell, que passou a levar Bíblias na sua caminhada para questionar o que é ser cristão de verdade.

Na noite antes de perder seu filho, Joe havia gritado com ele por flagrá-lo fumando mais uma vez. Apesar de Joe aceitar seu filho ser gay, ele não conseguiu relacionar os vícios do jovem como forma de lidar o bullying e consequentemente o que o levou ao suicídio.

Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho tem direção de  Reinaldo Marcus Green. O elenco inclui Mark Wahlberg como Joe Bell, Reide Miller como Jadin Bell, Connie Britton como Lola Lathorp, Maxwell Jenkins como Joseph Bell.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.