Comédia com Emma Stone faz sucesso por ser divertida sem apelação – conheça o filme!
Conheça todos os detalhes sobre "A Mentira", comédia com Emma Stone que consegue arrancar risadas sem ser apelativa.
Apesar de ter sido lançado há quase 13 anos, o filme de comédia “A Mentira” continua reunindo uma legião de fãs no catálogo da Netflix. Estrelado por Emma Stone (La La Land; Cruella), o longa é uma das principais referências do gênero nos anos 2000.
Como parte do público ainda não conhece o filme, o Sobre Sagas separou algumas informações que te farão dar uma chance ao título. Confira, a seguir, por que você deve assistir “A Mentira”:
Conheça o enredo de “A Mentira”:
A princípio, a trama gira em torno de Olive, uma aluna que chamava a atenção de poucas pessoas no colégio. Tudo começa a mudar, contudo, quando ela é convidada para um acampamento e mente dizendo que tem um encontro. Depois, para sustentar a mentira, ela revela que perdeu a virgindade nessa saída. Tudo ganha novas proporções quando essa fofoca mentirosa se espalha pelo colégio.
Essa mentira, então começa a mudar a maneira como Olive é vista pelos seus colegas. Agora, ela está em frente a um dilema moral: de um lado, ela sabe que sua vida popular se sustenta em uma mentira. Por outro, ela gosta de receber atenção. Tudo fica ainda mais intenso quando ela combina com um amigo gay para que finjam ter relações sexuais em uma festa da escola.
Esse ato, a princípio, garantiria uma boa reputação para Olive e ainda garantiria que Brandon fosse visto como heterossexual. O que a protagonista não esperava, contudo, era que essa fama criada sobre mentiras poderia a levar mais longe do que imaginava.
Por que o filme faz sucesso na Netflix?
Agora, deve estar se perguntando por que “A Mentira” é um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. Nesse sentido, é seguro dizer que a originalidade e a forma como o acontecimentos se desdobram são elementos que garantem uma boa sustentação narrativa e dinâmica para o longa.
Aqui, também é possível deixar de falar sobre o trabalho impecável de Emma Stone no papel da protagonista. Ao interpretar a insegura e atrapalhada Olive, a atriz consegue unir dois universos distintos em uma performance única e contagiante. Com isso, é impossível que o público não estabeleça vínculos com a protagonista.
Além disso, o fato do filme se passar em 2010 certamente evocará memórias nostálgicas ao público que gosta de comédias românticas que marcaram a última década. As músicas, referências e elementos da cultura pop também marcam presença na produção.
O que se tem, portanto, é um filme dinâmico, divertido e que certamente vai arrancar gargalhadas de todos aqueles que buscam na Netflix uma forma de se descontrair e desconectar-se dos problemas do cotidiano.