Conheça a nova série animada de Star Wars do Disney+

Nesta segunda-feira (27), a Lucasfilm divulgou o primeiro curta metragem para apresentar a nova série animada pré-escolar Aventuras dos Jovens Jedi.

Ao todo, serão lançados mais cinco curtas metragens no YouTube, e todos os seis estarão disponíveis no Disney+ em 26 de abril. Então, a série ficará disponível no serviço de streaming a partir de 4 de maio.

O curta metragem apresenta os aprendizes Jedi Kai Brightstar (Jamaal Avery, Jr.), Lys Solay (Juliet Donenfeld), e Nubs (Dee Bradley Baker), além da piloto Nash Durango (Emma Berman), e seu droide RJ-83 (Jonathan Lipow), e o famoso Mestre Jedi Yoda (Piotr Michael).

Confira o vídeo a seguir.

Além do curta-metragem, a Lucasfilm também divulgou um pôster da série. Veja abaixo:

Pôster de Aventuras dos Jovens Jedi (Divulgação / Lucasfilm)
Pôster de Aventuras dos Jovens Jedi (Divulgação / Lucasfilm)

De acordo com a sinopse, o público acompanhará as aventuras de jovens Jedi enquanto eles estudam os caminhos da Força, exploram a galáxia, ajudam cidadãos e criaturas necessitadas e aprendem habilidades valiosas necessárias para se tornarem um Jedi completo.

A animação é produzida pela Lucasfilm para o Disney Junior e Disney+. A produção executiva é de James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes, da Lucasfilm.

Michael Olson (Puppy Dog Pals) é o showrunner e produtor executivo. Elliot M. Bour (Elena de Avalor) é o diretor supervisor e coprodutor. Jeannine Hodson (Puppy Dog Pals) é a produtora, e Lamont Magee (Black Lightning) é o produtor consultor.

Comentários sobre a animação

De acordo com o Comic Book, o produtor executivo James Waugh comentou o seguinte em um comunicado sobre a série:

“Star Wars transcende gerações; fãs de todas as idades se conectam profundamente com seus mundos imaginativos, histórias míticas e personagens únicos. Ao desenvolver Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi, a primeira série Star Wars criada para crianças em idade pré-escolar, a equipe criativa nunca parou de pensar em como esse programa pode ser o primeiro passo de um jovem em um mundo maior e sua primeira vez experimentando o potencial ilimitado da galáxia Star Wars. Os personagens, o tom e as lições de vida da série ao longo de cada episódio foram escritos apenas para eles, e nossa talentosa equipe estava empenhada em honrar o legado cinematográfico, mantendo-se fiel às expectativas dos pais para o público mais jovem”.

Alyssa Sapire, vice-presidente sênior de desenvolvimento, série, estratégia do Disney Junior acrescentou:

“Nossa colaboração com a Lucasfilm nesta série é uma oportunidade incrível de apresentar esta franquia universalmente apreciada a uma geração mais jovem. Como um ponto de entrada inicial em Star Wars, nós criaram uma série com emocionantes personagens novos e familiares e histórias que destacam os valores de compaixão, trabalho em equipe e amizade, que são elementos importantes para toda a nossa programação Disney Junior”

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar