Início » Este CLÁSSICO imperdível de ação deixará a Netflix em breve. Vale a pena assistir?

Este CLÁSSICO imperdível de ação deixará a Netflix em breve. Vale a pena assistir?

O filme "A Soma de Todos os Medos" deixará a Netflix em breve. Vale a pena assistir ao longa antes que deixe a plataforma?


Desde que a Netflix passou a operar no Brasil, a plataforma de streaming tem funcionado à base de contratos de distribuição de filmes licenciados. Nesse sentido, um dos destaques disponíveis na plataforma é o clássico A Soma de Todos os Medos“.

Acontece que, em termos gerais, estes contratos de distribuição apresentam prazos restritos de disponibilização. Por essa razão, o longa deixará a Netflix na próxima terça-feira (28). Conheça todos os detalhes e saiba por que você deve assistir:

Qual é a trama de “A Soma de Todos os Medos”?

A Soma de todos os medos
Jack Ryan recebe missão importante em “A Soma de Todos os Medos” (Imagem: Reprodução/Paramount).

A princípio, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome publicado por Tom Clancy.  Em termos gerais, o longa gira em torno de Jack Ryan, um jovem gênio da informática que é selecionado para trabalhar na CIA. Sua carreira na agência seguia bem, até que uma nova missão passou a colocar tudo em risco.

O agente foi convidado pelo diretor da agência, Cabot, a conhecer e acompanhar os movimentos do novo presidente russo. Tudo fica ainda mais intenso, contudo, quando um ataque terrorista a um estádio de futebol faz as pessoas suspeitarem da Rússia.  Agora, Ryan deve provar a inocência do presidente antes que os Estados Unidos iniciem uma nova Guerra Mundial.

Para deixar tudo ainda mais tenso, um ataque químico envolvendo representantes da Casa Branca deixa as relações entre os países ainda mais complicada. Ryan concentra todos os seus esforços em inocentar Nemerov, mas tudo vai por água abaixo quando ele assume a responsabilidade pelo ataque. Uma nova guerra pode estar prestes a se iniciar.

 

Por que assistir ao filme no catálogo da Netflix?

Ben Affleck e Morgan Freeman são grandes destaques do elenco (Imagem: Divulgação/Paramount).

Como já dito anteriormente, A Soma de Todos os Medos” é um verdadeiro clássico que marcou o cinema de ação. Por esse motivo, o longa evidentemente merece a atenção de todos os fãs do gênero que acessam a plataforma.

Para além disso, contudo, o longa merece a atenção do público por diversos outros motivos. Em termos gerais, o enredo dá uma aula sobre relações diplomáticas e conflitos armados – um tema essencial aos fãs de história e atualidades. Além disso, o ritmo contagiante do enredo certamente deixa os espectadores na ponta do sofá.

Aqui, ainda vale destacar as atuações impecáveis de Morgan Freeman no papel de diretor da CIA e de um jovem Ben Affleck como o agente Jack Ryan. Na produção, a experiência de um se junta ao ímpeto por talento de outro. Juntos, eles formam uma dupla dinâmica que dita os rumos e o ritmo do filme.

O que se tem, portanto, é um filme clássico e imperdível para quem está em busca de um enredo estonteante que prende do início ao fim. Se está em busca de um entretenimento cativante, A Soma de Todos os Medos” certamente estará em sua agenda antes da próxima terça-feira.

CONFIRA Também:
Inspirado em história real, novo suspense da Netflix acompanha mulher que faz descoberta chocante sobre o passado

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir A Soma de Todos os Medos”  antes que saia da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.