Com lições sobre luta e superação, este drama premiado está com os dias contados na Netflix
O filme "A Teoria de Tudo" deixará o catálogo da Netflix muito em breve. Conheça o que o filme tem de tão especial.
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que a Netflix realize mudanças massivas nos conteúdos disponíveis em seu catálogo. Neste sentido, vários filmes de sucesso são afetados pelas alterações – e um sucesso recente é “A Teoria de Tudo”.
O longa, que levou milhares de pessoas aos cinemas na última década, está com os dias contados para deixar a plataforma de streaming. Entenda melhor o que está ocorrendo:
Qual é a trama de “A Teoria de Tudo”?
Antes de mais nada, é válido destacar que “A Teoria de Tudo” está longe de ser uma produção original: o título é uma adaptação do livro de mesmo nome, pelo qual milhares de fãs da ciência tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Stephen Hawking, um dos maiores astrofísicos da história.
A trama, portanto, atravessa os limites de suas descobertas científicas e faz com que o público conheça os desafios e a consciência do homem por trás de tamanha genialidade. A produção, então, tem como uma de suas principais premissas o foco no romance entre o astrofísico e Jane Wilde, uma estudante genial que futuramente se tornou sua esposa e companheira de vida.
Tudo começa a mudar, contudo, quando Stephen Hawking completa 21 anos e descobre que tem uma doença motora irreversível, que o colocaria em condições cada vez menos acessíveis durante os próximos anos. Ainda assim, seu amor pelo conhecimento foi capaz de superar todas as barreiras e transformá-lo no grande astro conhecido por todos.
Lançado nos cinemas do mundo todo ainda em 2014, o longa “A Teoria de Tudo” foi responsável por consolidar ainda mais o fenômeno que se tornou o ator Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa; Os Miseráveis) durante aquela época. Sucesso de bilheteria, o título foi distribuído pela Focus Features – mas foi a Universal Pictures que tomou frente do papel de distribuí-lo internacionalmente.
Recentemente, os contratos de licenciamento firmados entre a Netflix e a Universal estão chegando ao fim, e em função disso vários longas distribuídos pela marca estão sendo removidos da gigante de mídia. É este o caso de “A Teoria de Tudo“, que como já dito anteriormente, está com os dias contados para deixar a plataforma.
Dito isso, a Netflix já confirmou que seus assinantes poderão assistir “A Teoria de Tudo” apenas até o dia 31 de maio deste ano. Após esta data, o longa será removido permanentemente da plataforma – e não será mais possível conferi-lo.
CONFIRA Também:
Melhores da semana: 7 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “A Teoria de Tudo” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma!