Conheça Destin Daniel Cretton, o diretor do live-action de Naruto
Conheça Destin Daniel Cretton, o diretor do live-action de Naruto, mais conhecido por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Recentemente os fãs de animes receberam a surpreendente notícia de que Naruto finalmente ganhará um filme em live-action, o filme foi anunciado pela primeira vez em 2015.
E Destin Daniel Cretton, o nome por trás do sucesso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, foi escalado para dirigir, roteirizar e produzir a adaptação para live-action de Naruto da Lionsgate.
A história de Cretton
Destin Daniel Cretton é um diretor, roteirista, produtor e editor americano. Ele estudou na Universidade Nazarena de Point Loma, onde se formou em comunicação.
Ele fez curtas-metragens como hobby, onde começou a desenvolver seu caminho profissional. Então, ele frequentou e se formou na escola de cinema da Universidade Estadual de San Diego.
Entre seus trabalhos antes de Shang-Chi estão I Am Not a Hipster (2012), Temporário 12 (2013), O Castelo de Vidro (2017) e Luta por Justiça (2019). Ele também foi escolhido para dirigir Vingadores: A Dinastia Kang.
A ‘Naruto’ live-action film is in the works at Lionsgate.
It will be directed by Destin Daniel Cretton, who also directed ‘Shang Chi and the Legend of the Ten Rings.’ pic.twitter.com/QjKFAItL7d
— Pop Crave (@PopCrave) February 23, 2024
O aval de Kishimoto
A escolha de Cretton como diretor não foi apenas uma decisão empresarial. O diretor recebeu, mais importante ainda, a benção do próprio criador do mangá, Masashi Kishimoto. O mangaká disse em um comunicado:
“Quando ouvi falar do apego de Destin, foi logo depois de assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto. Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, fiquei convencido de que não há outro diretor para a Naturo. Ao conhecer Destin, também descobri que ele era um diretor de mente aberta que estava disposto a aceitar minha opinião e sentiu fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos em o processo de produção.”
Originalmente publicado entre 1999 e 2014 pelo mangaká Masashi Kishimoto, Naruto acumulou vendas de mais de 250 milhões de cópias em 60 países.
A jornada do jovem ninja Naruto Uzumaki – que carrega uma feroz e poderosa besta de nove caudas em corpo – e seu sonho de se tornar Hokage da Aldeia da Folha, transformou-se em uma franquia multimídia, incluindo animações e a sequência Boruto.