Após ser violentada, mulher busca vingança em novo dorama implacável da Netflix. Conheça!
O dorama "A Lição" estreou na Netflix e promete ser um dos títulos mais controversos da plataforma. Vale a pena assistir?
O fim de ano finalmente chegou, e para encerrar 2023 com chave de ouro, a Netflix disponibilizou em seu catálogo vários títulos imperdíveis. Dentre eles, um destaque é a série sul-coreana “A Lição“.
Com uma trama de tirar o fôlego, o dorama em questão tem tudo para se transformar em mais um fenômeno sul-coreano disponível no catálogo – já que desde que “Round 6” estreou, as produções do país têm ganhado destaque ascendente entre os assinantes.
Como a produção não foi muito divulgada, parte considerável do público ainda não conhece quais são as premissas e os motivos pelos quais “A Lição” merece atenção do público. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações essenciais acerca da produção original. Confira nos tópicos a seguir:
Conheça o enredo central de “A Lição”:
Ao se tratar de um suspense psicológico, o enredo de “A Lição” promete apresentar uma história cheia de drama e reviravoltas. A premissa do título, contudo, é bastante simples: uma mulher teve sua infância marcada por diversos episódios de bullying e violência. Seja na escola ou em sua casa, ela nunca teve paz para seguir seus sonhos da maneira que sempre quis.
Em sua época de ensino médio, ela sempre sonhou em se tornar uma arquiteta. Não demorou, contudo, para que sua vida se tornasse um inferno causado pelo bullying de seus colegas. Por esse motivo, ela se sentiu obrigada a abandonar o colégio. Desde então, ela tem planejado a vingança não apenas contra aqueles que a atormentavam, mas também contra os que se omitiam.
Agora, ela é uma mulher adulta e formada. Esperou pacientemente para que seus agressores construíssem famílias e tivessem filhos – que agora frequentam um colégio infatil. O que eles não esperavam, contudo, era que a mulher que atormentaram se tornasse professora dessa instituição – e utilizará seu papel de destaque para promover vingança acerca do que ocorreu.
Vale a pena assistir a série?
Agora, que já conhece o enredo e as premissas de “A Lição“, deve estar se questionando: vale a pena assistir a série no catálogo da Netflix? Se você está em busca de uma produção de suspense controversa e instigante, o dorama é a escolha perfeita para uma maratona próxima.
Aqui, parte das controvérsias que envolvem a série dizem respeito aos conflitos pessoais da personagem principal. Após desistir dos seus sonhos por conta das violências que sofria, é mais que justificável que ela busque vingança. A questão colocada aqui, contudo, é: os fins justificarão os meios? Até que ponto esse retorno se torna justificável?
Com o intuito de suprir uma questão do seu passado, a protagonista se torna professora dos filhos de quem a violentou. Essa informação faz com que o público fique preso na dualidade da personagem e se questione: até que ponto ela é capaz de chegar? Afinal de contas, as crianças nada têm a ver com os atos dos pais.
Com apenas 8 episódios, o dorama parece ser a escolha perfeita para quem busca uma série rápida, interessante e criativa para se divertir na plataforma de streaming. O clima de tensão constante e a ideia de que os planos podem ir por água abaixo deixa tudo mais intenso – nesse sentido, a série promete ser agitação e reviravoltas do início ao fim.
Confira Também:
Redescubra o amor nesse novo dorama leve, sensível e emocionante da Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao dorama “A Lição” na Netflix? Quais são suas expectativas para o enredo da série original? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título e as demais produções da gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!