Lançado há 20 anos, este filme ganhador do Oscar deixará a Netflix em breve. Conheça-o!
O filme "Encontros e Desencontros", lançado em 2003 nos cinemas, está com os dias contados para deixar o catálogo da Netflix. Conheça!
Dentro de alguns dias, um dos filmes mais aclamados do catálogo da Netflix deixará a plataforma de streaming. Ganhador do Oscar, o clássico de comédia romântica “Encontros e Desencontros” está com os dias contados no catálogo.
O filme, que acompanha uma dupla desajustada de amigos, conta com um grande elenco e já conquistou dezenas de assinantes. Confira o que se sabe acerca de sua remoção:
Qual é a trama de “Encontros e Desencontros”?
A princípio, o enredo central de “Encontros e Desencontros” gira em torno do personagem Bob Harris (Bill Murray), um proeminente astro do cinema que viaja até Tóquio, capital do Japão, para gravar o comercial de uma prestigiada marca de uísque. Inicialmente, tudo corria bem, até que a alternância entre fusos horários impõe dificuldades para que ele durma.
Nessa mesma cidade, a jovem Charlotte (Scarlett Johansson) passa pelo mesmo problema. Ao contrário de Bob, contudo, ela deveria estar acompanhada pelo marido, um fotógrafo viciado em trabalho. Apesar do matrimônio, ela enfrenta problemas e é constantemente abandonada pelo cônjuge, que pouco se importa com sua felicidade e diversão.
Tudo muda, contudo, quando os universos de Bob e Charlotte se colidem em uma série de encontros e desencontros. Inicialmente, eles se cruzem no bar de um luxuoso hotel da capital japonesa, e juntos e eles começam a nutrir uma forte e poderosa amizade. Aqui, contudo, eles deverão tomar cuidado para que isso não se transforme em algo a mais.
Quando o filme será removido da plataforma de streaming?
Lançado em 2003, o filme “Encontros e Desencontros” foi um dos grandes nomes da cerimônia do Oscar no ano seguinte. Ganhador da estatueta de Melhor Roteiro Original, ele ainda competiu pelos prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Scarlett Johansson) e Melhor Direção (Sofia Coppola).
Apesar do sucesso, é óbvio que a Netflix não foi a produtora do longa – ele, na verdade, foi encomendado pela American Zoetrope em parceria com a Elemental Films. Seus direitos de distribuição, contudo, pertencem a Focus Features, uma das maiores distribuidoras de filmes internacionais.
Como os direitos de distribuição de “Encontros e Desencontros” não pertencem à plataforma, sua veiculação no catálogo se deu através de um contrato de licenciamento. Este acordo, contudo, acontece com um prazo específico de encerramento – e neste caso, o mesmo finaliza-se no dia 30 de abril, quando o longa será removido.
CONFIRA Também:
Netflix: 32 filmes e séries que serão removidos nesta última semana de abril