Não se engane: esse filme infantil da Netflix fará quem é adulto chorar como criança. Vale a pena assistir?
O filme "Extraordinário" pode parecer um longa infantil, mas promete emocionar todos os públicos da Netflix. Confira se vale a pena assistir.
Apesar da maior parte dos filmes infantis da Netflix se dirigirem, realmente, às crianças que utilizam a plataforma, alguns títulos disponíveis fogem à essa regra. É esse o caso de “Extraordinário“.
Lançado nos cinemas em 2017 nos cinemas, o filme foi produzido pela Lionsgate e é uma adaptação do livro de mesmo nome, publicado por R.J. Palacio. Desde que lançou nos cinemas, contudo, “Extraordinário” tem surpreendido o público.
A princípio, a premissa e as imagens promocionais do título pode fazer algumas pessoas pensarem que o longa narra uma história infantil. Contudo, é válido advertir para que não se engane pela capa: “Extraordinário” é um longa que todo ser humano deveria assistir. Entenda:
Conheça a história de “Extraordinário”:
A princípio, “Extraordinário” é uma história sobre o universo de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), uma criança que nasceu com uma deformidade facial e, desde sua mais tenra infância, é submetido a diversas cirurgias plásticas. Educado pela mãe em casa, Auggie deve superar seus medos quando completa 10 anos e descobre que frequentará um colégio tradicional.
Inicialmente, o personagem fica receoso enquanto à essa nova realidade. Nesse sentido, o longa mostra os primeiros passos de Auggie nesse novo ambiente. Tudo fica mais leve e divertido, contudo, quando o garoto faz novos amigos e começa a aprender preceitos importantes para a vida na sua aula de literatura. É claro, contudo, que nem tudo seria flores na vida do personagem.
Vale a pena assistir ao filme na Netflix?
Seja gentil. É essa a resposta para todos os questionamentos propostos pelo enredo de “Extraordinário“. Não acredite, portanto, que isso é um spoiler. É essa a premissa de tudo que envolve o universo fantástico de Auggie Pullman. E é exatamente esse olhar encantador sobre a vida que faz com que “Extraordinário” seja um filme para todos os públicos.
É certo que, a princípio, crianças e adolescentes que lidam com questões parecidas irão se identificar mais com o enredo. Para além disso, entretanto, o filme consegue estabelecer laços com todas as pessoas que um dia já se sentiram deslocadas. Nesse sentido, a forma como a família de Auggie funciona e reage aos seus dilemas também é essencial para a construção do enredo.
Uma vez que o espectador compre a premissa de “Extraordinário“, as lágrimas são garantidas. Não por alguma fatalidade ou reviravolta chocante de história. Justamente pelo contrário: pela leveza, doçura e felicidade pelos quais as pessoas deveriam levar suas vidas.
O filme, portanto, é uma escolha perfeita para quem busca um entretenimento leve, mas comovente para assistir em família. Aqui, não importa de onde veio ou qual sua expectativa em relação ao filme. Uma coisa é certa: Augie Pullman tem algo a lhe ensinar. Dito isso, escolha ser gentil e dê uma chance a “Extraordinário“. É garantido que seu olhar sobre o universo jamais será o mesmo.
CONFIRA Também:
Sensível e emocionante, musical nostálgico da Netflix é a escolha perfeita para você assistir em família
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Extraordinário” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!