Apesar de clichê, comédia encantadora e cativante se tornou a queridinha do público da Netflix
Conheça todos os detalhes sobre o longa "Tudo de Novo, Mais Uma Vez", que tem se destacado entre os assinantes da Netflix.
Recentemente, muito tem se discutido acerca do tema criatividade na indústria cinematográfica. Ainda assim, é comum que filmes que se apropriem de clichês do gênero façam sucesso. É este o caso de “Tudo de Novo, Mais Uma Vez”.
Com um enredo leve, despretensioso e cativante, o filme tem conquistado milhares de espectadores da Netflix. Entenda o sucesso:
Qual é a trama de “Tudo de Novo, Mais Uma Vez”?
A princípio, o enredo central de “Tudo de Novo, Mais Uma Vez” apropria-se de diversos elementos já conhecidos do cinema de comédia para apresentar a história de Amelia (Hedda Stiernstedt), uma mulher que tem o azar de ser atropelada fatalmente por um caminhão exatamente na data do seu aniversário, quando completaria os tão aguardados 40 anos de idade.
O ocorrido, contudo, faz com que a protagonista desperte no ano de 2002, quando tinha apenas 18 anos de idade. A princípio, a jovem Amelia fica confusa com o que ocorreu – mas logo percebe que essa viagem no tempo possibilita que ela mude os rumos de sua vida e possa, finalmente, ter o crescimento e desenvolvimento que sempre sonhou.
Esse otimismo, contudo, logo se transforma em frustração quando Amelia descobre que ficou presa em um loop temporal. A partir de então, ela passa a reviver eternamente o mesmo dia de sua vida. Com isso, a personagem passa a investigar o que precisa solucionar para que possa, finalmente, deixar o passado e encarar o presente como ele é.
Por que o filme faz tanto sucesso?
Bem, quem é fã de filmes de comédia sabe que a premissa de “Tudo de Novo, Mais Uma Vez” não é exatamente a mais criativa de todas – afinal de contas, vários filmes e séries como “Tudo Bem No Natal Que Vem” (2020) e “De Volta aos 15” (2022) trabalham com enredos bastantes parecidos.
Dito isso, é comum que os assinantes se perguntem o que “Tudo de Novo, Mais Uma Vez” tem de tão especial. Nesse sentido, vale destacar que parte considerável do sucesso do filme se deve ao talento natural da atriz Hedda Stiernstedt, que empresta seu carisma e complexidade a Amelia.
Apesar do preceito batido, a protagonista compartilha com o público diversos arrependimentos e reflexões sobre o passado. Uma vez que o assinante também embarca neste universo fantasioso do “E se?”, não demora muito para que a comédia cative o espectador com grande facilidade.
Entende-se, então, que “Tudo de Novo, Mais Uma Vez” pode não ser o filme mais criativo da atualidade – mas certamente é uma experiência única, leve e divertida. Seja clichê ou não, é certo que o longa te fará refletir sobre pontos específicos do passado e sobre como tudo seria diferente – se você fosse também fosse atropelado por um caminhão.
CONFIRA Também:
Lançado há 10 anos, drama subverte expectativas do público e faz sucesso na Netflix. Conheça!