Conheça a história por trás de “Na Palma da Mão”, sucesso da Netflix
Já assistiu ao filme "Na Palma da Mão" no catálogo da Netflix? Conheça a história que inspirou o novo sucesso da plataforma.
Desde a última sexta-feira (17), quando o filme “Na Palma da Mão” estreou no catálogo da Netflix, o filme sul-coreano tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Nesse sentido, é comum que muitos espectadores busquem pelas origens da história do filme. Confira, no tópico a seguir, tudo o que se sabe a esse respeito:
Conheça a história que inspirou “Na Palma da Mão”:
A princípio, o realismo e a tangibilidade apresentada pelos produtores de “Na Palma da Mão” pode fazer parcela do público acreditar que o filme é baseado em uma história real. Para os apreciadores do gênero, contudo, é necessária uma ressalva: o filme não se baseia em acontecimentos reais.
Na verdade, o sucesso da Netflix é uma adaptação do livro “Sumaho O Otoshita Dake Na No Ni”, que em tradução livro significa “Mesmo Que Eu Tenha Deixado meu Smartphone Cair“. Publicado pelo autor Akira Shiga, pseudônimo de Akira Teshigawara.
Na época de sua publicação, o livro foi aclamado pela crítica japonesa e se tornou um fenômenos no país. O sucesso de publicação, inclusive, fez com que a obra ganhasse uma continuação: o livro “Identidade Roubada 2″, publicado em 2020.
Segundo o autor, a premissa central do livro é vagamente inspirada em sua própria vida, já que ele tinha o costume de deixar cair o celular enquanto ficava bêbado. Ainda assim, o enredo de perseguição é algo completamente fictício.
No livro, inclusive, o assassino em questão não é identificado e não faz referência a nenhum outro caso criminal da vida real. A forma como a tecnologia influencia o enredo, contudo, é completamente realista – tal como as peculiaridades das cidades de Meguro, Tóquio e Kanagawa, onde se passa a história do livro. Já no filme, o enredo se muda para Seoul.
Entre as demais mudanças dignas de destaque, é válido citar que a protagonista do livro se chama Asami Inaba, ao contrário da Na-Mi do filme. Além disso, é o namorado de Asami quem perde seu celular no livro, enquanto o longa traz isso para a personagem principal. Por fim, também válido destacar que a família e as profissões dos protagonistas são diferentes nas duas obras.
CONFIRA Também:
“Uma surpresa excelente”: Novo filme da Netflix dá o que falar entre os assinantes. Conheça!
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: qual é a sua opinião sobre “Na Palma da Mão“? Já assistiu ao filme na plataforma de streaming? Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do site!