Conheça a história real e assustadora que inspirou “Bem-Vindos à Vizinhança”, série da Netflix
Conheça a história real que inspirou a série "Bem-Vindos à Vizinhança", novo título que tem feito sucesso no catálogo da Netflix.
Uma das séries mais promissoras do mês de outubro acabou de estrear na Netflix! Com um enredo instigante e convidativo, o suspense “Bem-Vindos à Vizinhança” promete ser um dos títulos de maior sucesso da plataforma de streaming.
O enredo, baseado em uma história real, acompanha a vida de um casal que passa a ser observado por uma figura misteriosa a partir do momento que compra a casa dos sonhos. Conheça, a seguir, a história real que inspirou o filme de sucesso:
Conheça a história real que inspirou “Bem-Vindos à Vizinhança”:
O enredo central de “Bem-Vindos À Vizinhança” é baseado em um artigo jornalístico publicado em 2018 na New York Magazine, onde o autor investiga diversos ocorridos que aconteceu em uma pequena cidade de Nova Jersey. Tudo começou em 2014, quando o casal Derek e Maria Broaddus adquiriram uma residência na 657 Boulevard, rua pacífica do interior de Westifeld.
O pesadelo começou quando Derek recebeu uma primeira carta enigmática, endereçada ao “Novo proprietário“. Nela, o remetente fala que seus antepassados já cumpriram o papel de vigiar a casa nas décadas anteriores, e agora cabe a ele descobrir o motivo da mudança e o que esconde as paredes da residência. Posteriormente, os Broaddus passaram a receber cartas que os insultavam por realizar reformas na construção.
Inicialmente, o casal registrou queixa na polícia e contatou os primeiros donos da casa, que informaram que também receberam cartas parecidas. As coisas ficaram mais intensas quando os novos bilhetes revelavam detalhes sobre a vida dos filhos do casal e traziam ameaçadas aos membros da família. Em 2016, os proprietários decidiram que iria vender a propriedade, mas não conseguiram.
Após inúmeras ameaças e cartas que insultavam os membros da família, os Broaddus conseguiram vender a casa em 2019, por um valor bastante inferior ao que adquiram. E desde então, tem se especulado sobre quem seria “O Vigia” que assina as cartas.
CONFIRA Também:
Família é vigiada por vizinhos em minissérie de suspense do mesmo criador de “Dahmer”; conheça!
Quem é o Vigia, afinal?
Para a infelicidade dos curiosos sobre o caso, tudo o que se tem sobre a identidade do Vigia são suposições. Inicialmente, a suspeita pairava sobre as pessoas que tinham a intenção de comprar a casa antes dos Broaddus, mas essa hipótese foi descartada quando descobriram-se outros impeditivos para que essas pessoas adquirissem a propriedade.
Posteriormente, suspeitou-se dos vizinhos, mas após encaminhar uma carta para os moradores onde ameçavam demolir a casa, os proprietários não tiveram respostas – o que fez com que eles descartassem essa possibilidade. Foi apenas quando o casal contratou dois ex-agentes do FBI para investigar o caso que foi revelado, através do teste de DNA, que a escritora era uma mulher.
Ainda assim, os especialistas investigaram e não encontraram nada que comprovasse o vínculo entre as cartas e as mulheres da vizinhança. A principal suspeita, contudo, se trata de uma mulher que passou parte considerável de tempo estacionada na porta da residência, cujo namorado era viciado em um jogo chamado “O Vigia“. Nada material, contudo, foi comprovado para o indiciamento.
Parte dos vizinhos passaram a especular, inclusive, que os próprios Broaddus escreviam cartas para si mesmos, mas essa teoria também não encontrou embasamento. Nos últimos anos, contudo, o casal acabou desistindo da investigação em busca da identidade do Vigia, e até hoje não se sabe quem nutria tanta fixação pela casa em questão.
Já assistiu “Bem-Vindos à Vizinhança” no catálogo da Netflix? O que você achou da história real que inspirou a série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do sobre Sagas!