Marco na história do cinema, este clássico eletrizante deixará a Netflix em breve!
Lançado há quase 20 anos, o filme "King Kong" levou milhares de pessoas aos cinemas. Conheça alguns detalhes sobre o longa!
Recentemente, tem se tornado comum que filmes clássicos que marcaram história nos cinemas se destaquem nas plataformas de streaming. Neste sentido, “King Kong” é um dos mais famosos do catálogo da Netflix.
Com um enredo instigante e uma produção de tirar o fôlego, o longa será removido da plataforma de streaming muito em breve. Entenda:
Qual é a história de “King Kong”?
Inicialmente, a história de “King Kong” leva o público até 1933. Desolada com a vida de atriz, a jovem Ann Darrow anda pelas ruas de Nova York pensando sobre a ideia de trabalhar em um cabaré local. Aflita pela fome, ela vê uma oportunidade quando o promissor cineasta Carl Denham a oferece um papel em sua próxima produção.
Inicialmente, ela fica indecisa, mas aceita ao saber quem poderoso roteirista está envolvido no projeto. Assim, Carl Denham se aproveita da disponibilidade da atriz para dar continuidade ao longa. Agora, com a equipe completa, a produção se desloca em um cargueiro fretado até a misteriosa Ilha da Caveira.
Lá, circulam lendas misteriosas acerca de animais já considerados extintos. Tudo começa a mudar quando a estrela é obrigada a confrontar o poderoso Kong, um gorila de proporções gigantescas que se sente ameaçado pela produção e faz de tudo para impedir que os humanos – com seus interesses difusos – o machuquem.
Quando e por que o filme deixará a Netflix?
A princípio, vale destacar que os direitos de distribuição do filme “King Kong” no Brasil pertencem à Universal Pictures, selo do conglomerado de mídia NBCUniversal. Acontece que, apesar de contar com o Peacock nos Estados Unidos, a marca não tem plataforma de streaming própria no Brasil – e os direitos de distribuição do seu filme são distribuídos entre outras marcas.
Neste sentido, milhares de espectadores da Netflix estão percebendo que dezenas de títulos da Universal Pictures estão sendo removidos da plataforma. A princípio, parte considerável deste movimento se deve ao fato destes conteúdos serem disponibilizados através de um contrato de licenciamento.
Estes acordos, contudo, são firmados com prazos bastantes restritos de duração. Por este motivo, “King Kong” estará disponível no catálogo da Netflix apenas até o dia 1° de junho deste ano. Após isso, o longa será removido permanentemente da plataforma.
CONFIRA Também:
5 filmes e séries com músicas de Tina Turner para assistir na Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “King Kong” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!