Ganhador do Oscar, drama que chegou na Netflix divide opiniões: “Atores excelentes, mas o filme…”
O filme "Meu Pai" tem garantido destaque na Netflix, mas divide opinião dos assinantes. Entenda os motivos da controvérsia.
Com a chegada do mês de maio, vários filmes promissores acabaram de chegar ao catálogo da Netflix. Neste sentido, um imperdível que promete dar o que falar é o drama “Meu Pai“.
O longa, que concedeu ao ator Anthony Hopkins o Oscar de Melhor Ator, tem dividido opiniões entre os assinantes da gigante de mídia. Entenda melhor a seguir:
Qual é a trama de “Meu Pai”?
A princípio, o enredo de “Meu Pai” gira em torno de um homem chamado Anthony, que mora sozinho em um apartamento na cidade de Londres. Ranzinza por natureza, ele encontra dificuldades em conviver com os vários cuidadores que são contratados em seu auxílio. Além disso, ele também se encontra resistente em aceitar ajuda da filha Anne, que está se mudando para Paris.
Agora, que ela está prestes a tomar um novo rumo para sua vida na busca de um novo amor, Anne ainda está determinada em encontrar alguém para cuidar do seu pai enquanto ela estiver fora. A princípio, Anthony lida bem com a ideia de que irá viver sozinho, mas logo sua própria mente o coloca em confusão.
Enquanto tenta entender as mudanças para além do campo das ideias, o protagonista cria certa dificuldade em confiar até mesmo nos seus parentes. Em um turbilhão de paranoias e pensamentos complexos, Anthony mergulha em um mundo de incertezas que o faz se questionar acerca do seu próprio estado de estabilidade mental.
Por que o filme tem dividido opiniões?
Agora, que conhece o enredo do filme, deve estar se perguntando: por que um filme que discute temas tão interessantes está dando o que falar entre os assinantes? Neste sentido, vale destacar que “Meu Pai” não gera controvérsias pelo seu conteúdo – relevante para todos – mas sim pela forma como o apresenta.
É indiscutível que, para o público que estiver disposto a se entregar à sensibilidade do filme, assistir “Meu Pai” será uma experiência única e marcante. “Gostei muito, filme forte e ao mesmo tempo sensível”, destacou um assinante em um grupo voltado aos conteúdos da plataforma.
O grande divisor de águas, contudo, está no desenvolvimento do roteiro, que ganha um ritmo mais lento durante os seus dos primeiros atos. Isso faz com que muitos espectadores se sintam entediados. “É chato. Me senti em um labirinto, perdida“, destaca uma assinante. “Atores excelentes, mas o filme deixou a desejar“, pontuou outra espectadora.
Entende-se, então, que “Meu Pai” é um filme imperdível para quem busca na plataforma um longa complexo e instigante. Apesar de lento, o filme propõe reflexões importantes sobre a vida e o amadurecimento – e certamente te fará emocionar, para além da experiência rítmica do seu enredo.
CONFIRA Também:
Controverso e original, suspense que chegou na Netflix promete dar o que falar entre os assinantes
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Meu Pai” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre a gigante de mídia!