Um dos melhores filmes argentinos deixará a Netflix em breve. Conheça enquanto pode!
Após fazer sucesso na Netflix, o filme argentino "O Cidadão Ilustre" será removido da plataforma. Saiba quando e por que!
Recentemente, tem se tornado comum que produções internacionais ganhem cada vez mais espaço entre os títulos mais assistidos da Netflix. Neste sentido, “O Cidadão Ilustre” sempre foi um destaque.
Lançado nos cinemas em 2016, o longa encanta os assinantes da plataforma com seu enredo original e trama cativante. Conheça, a seguir, alguns detalhes do longa:
Qual é a trama de “O Cidadão Ilustre”?
A princípio, o enredo central de “O Cidadão Ilustre” gira em torno de um escritor chamando Daniel Mantovani, que conquistou o mundo após ter conquistado o Prêmio Nobel. Nascido na Argentina, ele deixou o país quando mais jovem e radicou-se na Europa, onde passou a maior parte de sua vida fugindo dos holofotes e tentando ter uma vida privada.
Tudo muda quando ele decide retornar à América Latina para visitar o povoado onde nasceu. Algo que poucos sabem, inclusive, é o fato de que o pequeno vilarejo é a principal inspiração para os livros mais ambiciosos de Mantovani. O convite, entretanto, foi feito com uma função bastante honrável: o autor deverá receber o título de Cidadão Ilustre da cidade.
Após passar anos recusando prêmios em troca de sua privacidade, ele aceita retornar para a Argentina. O que ele não esperava, contudo, era que sua chegada no povoado fosse gerar tantas reviravoltas – já que dezenas de pessoas que serviram de inspiração para seus livros não gostaram da forma como foram retratadas. Conseguirá ele manter o jogo de cintura frente à sufocante pressão popular?
Quando e por que o filme deixará a Netflix?
Agora, que conhece o enredo de “O Cidadão Ilustre”, deve estar se perguntando quando e por que o longa deixará o catálogo da gigante de mídia. Inicialmente, vale destacar que o filme não é uma produção original da plataforma de streaming – em verdade, ele foi produzido pela Aleph Media e distribuído internacionalmente pela Buena Vista.
Por este motivo, os direitos de distribuição do longa não pertencem à Netflix, que poderá manter o filme no catálogo apenas durante o prazo estipulado no contrato de licenciamento firmado entre a plataforma de streaming e a detentora dos direitos de distribuição do longa.
Sendo assim, os assinantes da marca terão até o dia 30 de abril para conferir o longa no catálogo da gigante de mídia. Seu retorno, portanto, está relacionado à probabilidade a plataforma renovar o contrato de licenciamento. Informações oficiais a este respeito, contudo, ainda não foram divulgadas.
CONFIRA Também:
Sufocante e acelerada, série dinamarquesa que chegou na Netflix promete fazer sucesso!