Idoso se coloca em risco para manter sua honra em novo sucesso da Netflix; conheça!
Conheça todos os detalhes sobre o filme "A Vida de Togo", drama uruguaio que tem conquistado o público da Netflix.
Apesar da maioria das produções que fazem sucesso da Netflix serem norte-americanas, tem se tornado cada vez mais comum que títulos internacionais se destaquem na plataforma, como é o caso do uruguaiano “A Vida de Togo“.
Apesar de ter sido lançado na última semana, demorou certo tempo para que o filme figurasse entre os mais assistidos da semana – e apenas na última terça-feira (11) o título despontou em 5° lugar do Top 10 Brasil.
Dirigido pelo experiente cineasta Israel Adrián Caetano (Urso Vermelho; Crônica de uma Fuga), o longa é classificado pela Netflix como um drama realista e tem tudo para continuar fazendo cada vez mais sucesso entre os assinantes da gigante de mídia. Conheça melhor o filme a seguir:
Conheça a trama de “A Vida de Togo”:
A trama central de “A Vida de Togo” se passa em uma das cidades mais diversas e multifacetadas da América Latina: Montevidéu, capital do Uruguai. Enquanto enfrenta um destino difícil, algumas regiões da metrópole estão sendo dominadas por traficantes dos mais diferentes níveis, que extorquem trabalhadores e roubam pessoas a céu aberto.
É neste contexto que o filme introduz Togo, um idoso que mora há anos em um local visado pelos traficantes. Durante anos, ele trabalhou na região como vigia de carros estacionados, e não se intimida quando passou a ser ameaçado por criminosos locais – que buscam recrutar o personagem para as ações perversas e criminosas de sua gangue.
É nesse contexto que, em defesa do seu estilo de vida honesto, o velho Togo começa a centrar seus esforços para que outros vigias de carro como ele finalmente tenha paz. Para isso, ele deverá arriscar sua vida para expor um esquema de tráfico de drogas e manter seu ganha-pão.
Conheça o elenco e a equipe do longa:
Um dos maiores destaques de “A Vida de Togo” é, indiscutivelmente, o trabalho impecável de Diego Alonso, ator que já participou de produções marcantes como “Ressureição” (2015) e “Número 8″ (2017) e agora empresta seu talento para um protagonista complexo e cheio de camadas.
Ainda se destacam no elenco os atores Federico Morosini (Os Tubarões; The Sharks) e Luis Alberto Acosta (Réus 2). Entre os estreantes, destacam-se nomes como o de Jose Pagano, Catalina Arrillaga e Sabrina Valiente. A direção do filme é comandada por Israel Adrián Caetano, que mostra seu lado multidisciplinar ao também assinar o roteiro e a produção do filme.
Vale a pena assistir “A Vida de Togo” na Netflix?
Agora, que já conhece todos os detalhes do filme, deve estar se questionando: vale a pena assistir “A Vida de Togo” na Netflix? Pois bem, se você está em busca de um drama emocionante e realista capaz de te fazer pensar sobre a honradez do ser humano e o valo do trabalho árduo, esta pode ser a recomendação perfeita para você.
Além disso, o filme permite que o público brasileiro visite até uma das cidades mais famosas e diversas da América Latina e, assim, conheça a realidade de um novo país. O longa também se apresenta como uma excelente oportunidade de conhecer a cinematografia e grandes astros do cinema uruguaio, que se unem para interpretar personagens icônicos e marcantes.
É claro que, por se tratar de uma obra que preza pelo realismo, “A Vida de Togo” deve deixar a desejar entre aqueles que buscam um entretenimento leve e descontraído. Ainda assim, mesmo que se apresente como um drama, o filme é capaz de apresentar cenas cativantes que mantém o espectador preso por toda duração – promovendo uma experiência única que justifica seu sucesso recente.
Assista ao trailer do filme:
CONFIRA Também:
Uma Garota de Muita Sorte: Entenda por que o filme da Netflix tem sido massacrado por ativistas!
Já assistiu “A Vida de Togo” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre o filme original da plataforma de streaming? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve os lançamentos de sucesso, continuem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!