Estranho, sinistro e atemporal: Filme chocante que retornou para a Netflix dá o que falar entre assinantes
Confira tudo o que você precisa saber sobre "Perfume - A História de um Assassino", suspense que voltou a dar o que falar na Netflix.
Desde que a Netflix passou a operar no Brasil, tem se tornado comum que a plataforma invista em filmes licenciados para diversificar seu catálogo. É este o caso de “Perfume – A História de um Assassino”.
O filme, que já esteve no catálogo da plataforma anteriormente, acabou sendo removido. Não demorou muito, contudo, para que o longa retornasse ao acervo. Confira, a seguir, o que o público acha da produção:
Qual é a história de “Perfume – A História de um Assassino”?
A princípio, o enredo de “Perfume – A História de um Assassino” guia os espectadores até a Paris de 1738. Lá, um garoto chamado Jean-Baptiste Grenouille foi abandonado pela mãe, mas seu choro fez que sua genitora fosse presa e condenada à morte. Depois disso, ele foi entregue à custódia de Madame Gaillard, famosa por explorar crianças órfãs.
Enquanto cresce, Jean-Baptiste descobre que ele tem uma habilidade especial: um olfato extremamente apurado, que o permite perceber os mais diversos odores que o rodeiam. Essa habilidade, a princípio, faz com que ele se apaixone pela arte de perfumaria, o que o leva até um trabalho na loja de Giuseppe Baldini, famoso perfumista da cidade-luz.
Não demora muito para que o protagonista supere seu professor, o que atrai novas atenções para a perfumaria. Tudo muda, contudo, quando Jean-Baptiste passa a nutrir a expectativa de criar um odor permanente. A partir de então, ele embarca em uma jornada controversa para captar odor dos seres humanos enquanto tenta reproduzir a fragrância dos seus sonhos.
O que os assinantes da Netflix acham do filme?
Se a Netflix decidiu por renovar o contrato de distribuição do filme, evidentemente é porque existe demanda para o seu conteúdo entre os assinantes da marca. Essa busca, contudo, não garante que os assinantes não considerem o filme controverso – já que seu próprio enredo apresenta um tom macabro.
Nas redes sociais, os espectadores emitem os mais diversos tipos de comentários sobre o título. Apesar das ressalvas, a maior parte dos comentários sobre o longa são positivos. “Filme fantástico! Um elenco de primeira qualidade!“, destaca uma assinante. “Assisti várias vezes! Gosto muito!”, valida outra espectadora.
Conclui-se, então, que “Perfume – A História de um Assassino” é uma experiência para quem está em busca de um bom suspense para assistir na plataforma. Não se engane, porém: ao apertar o play, uma experiência sinistra e macabra sobre o ser humano pode acabar te surpreendendo.
CONFIRA Também:
Este suspense francês voltou a TIRAR O FÔLEGO dos assinantes da Netflix: “Adrenalina pura”
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Perfume – A História de um Assassino” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!