Nova série da Netflix aborda a realidade por trás da tragédia de “O Dia do Atentado”
Conheça todos os detalhes sobre a série documental "Procurados - EUA: O Atentado à Maratona de Boston", um sucesso recente da Netflix.
Desde que o filme “O Dia do Atentado” se tornou um fenômeno na Netflix, o interesse do público pelo que realmente aconteceu na realidade tem crescido vertiginosamente. Neste sentido, a série “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston” promete entregar respostas.
Com apenas 3 episódios disponíveis na plataforma, a série se debruça sobre o que é fato por trás do filme e apresenta todo o desenvolvimento das investigações do ocorrido. Conheça:
Qual é a premissa de “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston”?
A princípio, a premissa de “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston” conduz o público pelos acontecimentos reais que serviram de base para o filme “O Dia do Atentado”. Assim, a série propicia uma experiência tensa e agonizante que ocorreu em abril de 2013 na cidade de Boston, onde os cidadãos viveram três dias de intenso terror e medo.
A produção, então, segue a apuração de várias horas de filmagens e investigações que reconstruíram a cena do crime. Além disso, entrevistas com pessoas reais envolvidas nos acontecimentos prometem dar um toque extra de humanidade à um dos ocorridos que marcou a história dos Estados Unidos ao deixar mais de 250 pessoas feridas.
Em um terceiro momento, a série ainda mostra pressão popular que criou-se ao redor do caso na tentativa de garantir que a justiça fosse feita. Assim, a série aborda a mobilização para punir os responsáveis por implantar as bombas não só no ponto de chegada da Maratona, mas também em outros pontos da cidade.
Vale a pena assistir a série?
A princípio, a série “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston” é a escolha ideal para quem busca na Netflix uma produção instigante e curiosa sobre um dos atentados mais marcantes da última década. Apresentada com seriedade e respeito, a produção se destaca principalmente entre quem gostou de “O Dia do Atentado”.
Além disso, outro grande destaque positivo da produção é a forma como ela consegue misturar em seus episódios um tom especulativo com um profundo respeito à realidade dos fatos. Aqui, não há sensacionalismos – e a série consegue ao mesmo tempo que presta tributo aos falecidos ser uma manifesto sobre justiça.
Entende-se, então, que “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston” é um documentário imperdível não apenas para quem curtiu “O Dia do Atentado“, mas para todos aqueles que busquem no streaming uma experiência imersiva e completa em um dos marcos recentes da história norte-americana.
CONFIRA Também:
Este drama imperdível sobre vingança e redenção é sucesso na Netflix: “Surpreendente até o final”
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais novidades sobre a produção!