Início » Gostou de “Rainha Cleópatra”? Essa outra série da mesma criadora também merece sua atenção!

Gostou de “Rainha Cleópatra”? Essa outra série da mesma criadora também merece sua atenção!

Conheça todos os detalhes sobre "Rainhas Africanas: Nzinga", produção da mesma criadora de "Rainha Cleópatra", da Netflix.


Recentemente, a série original Rainha Cleópatra” tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Após se envolver em polêmicas, o título já estreou entre as 10 séries mais assistidas do streaming.

O que poucos sabem, contudo, é que Rainha Cleópatra” é a 2ª produção de uma série de documentários que retratam algumas rainhas africanas. Conheça, a seguir, a primeira produção lançada:

Conheça “Rainhas Africanas: Nzinga”:

Rainhas Africanas: Nzinga
Produção se debruça sobre a vida de outra grande monarca da África (Imagem: Divulgação/Netflix).

Tal como a temporada focada em Cleópatra, os 4 episódios de Rainhas Africanas: Nzinga” gira em torno de uma das maiores monarcas que já exerceram poder em países africanos. Aqui, a série reúne as medidas perfeitas de recriações dramáticas com entrevistas de especialistas e historiadores que estudam há anos a história das dinastias africanas.

Neste sentido, a trama se debruça sobre a vida de uma guerreira que conquistou o posto de Rainha do Ndongo e da Matamba, na região da Angola. Entre os entrevistados, é possível citar autoridades como Rosa Cruz e Silva, ex-coordenadora do Arquivo Nacional de Angola, Kellie Carter Jackson, professora do Departamento de Estudos Africanos da Wellesley College e Diambi Kabatusuila, que atualmente ocupa o posto de Rainha do povo Bakwa Luntu.

A primeira temporada, portanto, se destina a explorar como a guerreira Nzinga chegou ao centro do poder no país e como ela se transformou em uma das maiores potências africanas na eterna batalha contra o colonialismo, que a preocupou durante suas quatro décadas enquanto Rainha.

Vale a pena assistir a série?

Experiência é imperdível para quem gostou de “Rainha Cleópatra” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que já conhece o enredo de Rainhas Africanas: Nzinga“, deve estar se questionando se realmente vale a pena assistir a série no catálogo da Netflix. Neste sentido, é justo dizer que a produção é perfeita para quem amo “Rainha Cleópatra“, afinal de contas, ambas são produzidas pela mesma criadora: Jada Pinkett smith.

De acordo com a showrunner, a cultura ocidental deixou muito a desejar enquanto deixava de de cobrir a história dessas grandes rainhas negras. Sendo assim, a série se apresenta como uma forma de reparar e relatar o legado dessas grandes monarcas, que conduziram territórios da África em tempos difíceis.

Neste sentido, Rainhas Africana: Nzinga” é uma escolha perfeita para quem busca na Netflix uma forma de entretenimento que para além de curto e contextualizado, é bastante inspirador e cheio de simbolismos. Com um enredo de tirar o fôlego, é uma experiência imperdível para quem amou Rainha Cleópatra”.

CONFIRA Também:
Netflix: 7 séries históricas imperdíveis para quem amou “Rainha Cleópatra”

Por fim queremos saber: você pretende assistir Rainha Africana: Nzinga” no catálogo da plataforma? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.