Ganhador do Oscar, este drama intenso e aclamado deixará a Netflix em breve. Quando e por que?
Conheça o filme "Se a Rua Beale Falasse", premiado filme norte-americano que deixará o catálogo da Netflix nos próximos dias.
Desde que a Netflix passou a operar no Brasil, a plataforma tem investido pesado em produções premiadas para diversificar seu catálogo. Neste sentido, um dos grandes destaques é o longa “Se a Rua Beale Falasse“.
Indicado a 3 estatuetas do Oscar, o longa lançado em 2018 está com dias contados para deixar a Netflix. Confira, a seguir, tudo o que se sabe a este respeito:
Qual é o enredo de “Se a Rua Beale Falasse”?
De forma geral, “Se a Rua Beale Falasse” é um filme que marca o público ao abordar uma relação amorosa marcada intrinsecamente pelo sistema racista. O enredo gira em torno do casal Tish (KiKi Layne) e Fonny (Stephan James), um casal exemplar conhecido por todos do Harlem pelos seus longos anos de convivência – já que se conhecem desde pequenos.
Agora, que o relacionamento de ambos já está consolidado e Tish está esperando um bebê, a esposa se vê obrigada a lutar para livrar seu amor de uma acusação injusta de um crime que não cometeu – aqui, é claro, o racismo do sistema judiciário e policial norte-americano está agindo contra eles e dificultando ainda mais as coisas.
Tish, entretanto, não está com medo: com o sonho de ter seu marido em casa para o nascimento do bebê, a personagem está disposta a fazer de tudo para que possa inocentar o amado. O filme, então, se apropria de uma narrativa que se passa em tempos diferentes para apresentar essa história de luta, amor e superação.
Quando e por que o filme deixará a plataforma?
Agora, que já conhece o enredo, deve estar se questionando: por que “Se a Rua Beale Falasse” deixará a gigante de mídia? Aqui, vale destacar que esta decisão se deve ao formato de operação da plataforma de streaming – que trabalha com contratos de licenciamento e parcerias entre estúdios.
No caso de “Se a Rua Beale Falasse“, é notório que os direitos de distribuição do filme tem sua distribuição viabilizada através da Annapurna Pictures. A Netflix, portanto, adquiriu o direito de exibir o filme através de um contrato de licenciamento, o que possibilita que a marca disponibilize o título até o término do prazo contratado.
Neste caso, em específico, o acordo entre as duas empresas encerra na próxima segunda-feira (13). Isso significa que os fãs do título tem poucos dias para conferir a obra. Após isso, o mesmo pode ser reinserido no catálogo através de um novo contrato, mas nenhuma informação oficiais a este respeito foi divulgada.
CONFIRA Também:
Filme sobre mãe assassina é a grande estreia da Netflix desta sexta-feira
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Se a Rua Beale Falasse” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o filme!