Início » Derivada de “Bridgerton”, nova série da Netflix mistura drama, sedução e poder

Derivada de “Bridgerton”, nova série da Netflix mistura drama, sedução e poder

A primeira série derivada de "Bridgerton" acabou de chegar na Netflix! Conheça tudo sobre o drama que retrata as origens da Rainha Charlotte.


Desde que a primeira temporada de Bridgerton” estreou na Netflix, o universo literário escrito por Julia Quinn tem sido uma das maiores fontes de inspiração e sucesso da plataforma de streaming.

Considerando a era das produções derivadas, é claro que a série ganharia títulos adicionais. Neste sentido, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” conduz o público de volta a este universo.

Sobre o que é “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”?

Produção gira em torno dos conflitos sociais que envolvem relacionamento de Charlotte e George (Imagem: Divulgação/Netflix).

Durante as temporadas de Bridgerton“, uma das personagens que mais chama a atenção dos assinantes é a Rainha Charlotte, interpretada pela brilhante Goulda Rosheuvel. Ainda na série de origem, é esclarecido que o matrimônio entre ela e o Rei George possibilitou uma revolução social que garantiu cargos de poder para pessoas racializadas.

Em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, o público retorna à Aristocracia Britânica algumas décadas antes, quando a jovem Charlotte resolveu desafiar a todos enquanto vivia sua história de amor com o Rei George. Enfrentando grupos elitistas e poderosos, a personagem é autêntica e independente desde a juventude – e sua coragem sempre inspirou as mulheres de sua geração.

Inicialmente, o amor entre os dois era tido como algo improvável até para eles mesmos. A medida que se conhecem, contudo, ambos descobrem que se completam de diferentes formas. Agora, Charlotte precisará contar com a ajuda de suas amigas, Lady Danbury Violet Bridgerton, se quiser suportar o peso de promover mudanças relevantes.

Por que a série promete fazer tanto sucesso?

Rainha Charlotte
Entenda o sucesso por trás da série “Rainha Charlotte” (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, você pode imaginar que boa parte do sucesso em torno de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” viria da sua produção de origem, visto que Bridgertoné uma das séries de maior sucesso consolidado do catálogo de streaming. Os acertos da série, contudo, vão para além de suas raízes.

Em Bridgerton“, as críticas sociais propostas pela série estão sempre em segundo plano – afinal de contas, a série se propõe a ser uma produção romântica. Neste sentido, é comum que reflexões acerca da sociedade estejam presentes na personalidades de alguns nomes que nem sempre ganham protagonismo.

Já no caso de “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, as discussões sociais são puxadas ao centro do debate. Aqui, o maior acerto dos roteiristas é a forma como eles conseguem entrelaçar um enredo romântico com questões sociais importantes – fazendo com que a série ganhe diversos graus de profundidade.

Com cenas que misturam sedução e poder, Rainha Charllote: Uma História Bridgerton” é uma série perfeita para quem busca na plataforma um entretenimento cativante, surpreendente e reflexivo – que certamente deixará o público na ponta do sofá com reviravoltas, segredos cenas impactantes.

CONFIRA Também:
Lançado há 30 anos, este clássico de arrancar lágrimas será removido da Netflix. Conheça-o!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Rainha Charlotte: Uma História Bridgertonno catálogo da gigante de mídia? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para ficar por dentro de tudo que envolve o drama!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.