Épica por definição, esta série medieval está conquistando os assinantes da Netflix. Conheça!
A série "Templários" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda o que este título tem de tão especial para o público!
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que dramas épicos que retratam diferentes períodos da história se destaquem na Netflix. Neste sentido, “Templários” tem dado o que falar.
Ao retratar a história de uma ordem que ainda incita dúvidas em historiadores e teólogos, a produção submerge o público em uma trama cativante, acalorada e realista. Conheça:
Qual é a trama de “Templários”?
A princípio, o enredo de “Templários” guia o público até a Idade Média, onde os espectadores são arremessados em um tempo de conflitos, guerras e interesses difusos. Neste período, a produção acompanha um grupo misterioso conhecido hoje como Ordem dos Cavaleiros Templários, formado por guerreiros de elite que lutavam nas cruzadas.
Aqui, contudo, estes guerreiros são apresentados através de uma ótica de opressão – já que estão sendo perseguidos por autoridades ordenadas por Filipe IV, rei da França. A série, então, se passa no ano de 1307, quando foi ordenado que os Cavaleiros Templários deveriam ser mortos nas fogueiras. Por este motivo, os princípios de fé, cumplicidade e lealdade nunca foram tão importantes para eles.
A produção, então, guia os acontecimentos através do olhar de Sir Landry, um guerreiro que se anima ao lidar com a ideia de que o Santo Graal possa ter ressurgido. Agora, que já não está mais desencorajado pelas inúmeras falhas da Terra Santa, ele embarcará em uma jornada de batalhas enquanto enfrenta seus inimigos durante um dos tempos mais obscuros da história.
Por que a série faz tanto sucesso?
Agora, que já conhece o enredo central de “Templários“, deve estar se questionando: por que a série faz tanto sucesso na Netflix? Nesse sentido, é seguro dizer que parte considerável do destaque se deve à forma instigante e crua como o enredo desnuda a realidade sombria daquele período.
A trama, portanto, capitaliza o interesse do público por dar vida à algumas lendas que, até hoje, são rodeadas de mistério. A busca pelo Santo Graal, em específico, continua dando o que falar entre historiadores e teólogo, que divergem sobre o contexto histórico do objeto.
Aqui, os aspectos técnicos da série também não deixam a desejar. A qualidade dos figurinos, da trilha sonora e da fotografia do drama são quase impecáveis – e garantem que o público se sinta completamente imerso na trama, cujos altos e baixos possibilitam a fixação no desenvolvimento dos episódios.
Conclui-se, portanto, que “Templários” é a série perfeita para quem busca uma trama instigante, envolvente e de tirar o fôlego para assistir na plataforma de streaming. Aqui, história e drama se misturam em uma produção que se destaca pela qualidade, requinte histórico e ritmo intenso.
CONFIRA Também:
Com reviravoltas chocantes, fenômeno de suspense volta a ser sucesso na Netflix: “Muito inteligente sagaz”
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Templários” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais novidades sobre o drama!