Coordenadora de intimidade de “A Casa do Dragão” critica falas de Sean Bean sobre cenas picantes
Miriam Lucia, a coordenadora de intimidade de "A Casa do Dragão", rebateu os comentários de Sean Bean sobre sua profissão nos sets.
Desde que estreou no catálogo da HBO Max, a série “A Casa do Dragão” tem estado em alta nas redes sociais, onde os assuntos correlatos ao título sempre ganham destaque nos dias que seguem a disponibilização do capítulo.
Recentemente, o show entrou em alta após comentários do ator Sean Bean, que interpretou Ned Star em “Game of Thrones” e teceu comentários polêmicos sobre o trabalho de coordenadores de intimidade em cenas picantes desse tipo de série.
Em uma entrevista para o Deadline, o ator comentou sobre como a presença desses profissionais nos bastidores de cenas de sexo podem “estragar a espontaneidade” dessas sequências. “Acho que a maneira natural como amantes se comportam seria arruinada se transformada em um exercício técnico. Isso me inibiria mais porque chama atenção para as coisas”.
Não demorou muito para que Miriam Lucia, coordenadora de intimidade de “A Casa do Dragão“, rebatesse as críticas do ator sobre sua profissão – que tem sido enxergada por Hollywood como uma das grandes conquistas do movimento #MeToo. Confira o que disse a profissional:
“Eu acho que a espontaneidade é o que fazemos como atores. Nós temos que fingir que nunca fizemos isso antes. Nós temos que sugerir que tudo é espontâneo. Você tem um roteiro, então você não surge com essas palavras espontaneamente. Você tem que trabalhar para que pareça espontâneo. É aí que não faz sentido para mim, o que ele disse“
Na mesma entrevista, ela ainda apontou que ama o trabalho de Bean como ator, mas criticou o fato de, por sua idade, ele ainda não ter experimentado este lado mais moralista da indústria:
Acredito que ele seja um homem de certa idade, que tem estado na indústria por muito tempo, e ele não tem uma experiência deste outro lado. Ou talvez ele tenha tido uma experiência ruim trabalhando com um coordenador de intimidade. Tudo o que diria é que na minha experiência até então, não acredito que isso entre no caminho do processo criativo.
Nas produções mais recentes, os coordenadores de intimidade têm a função de criar ambientes propícios e seguros para gravações de cenas que envolvem sexo. Avaliar a forma como os atores consentem com esse tipo de cena e qual tipo de toque eles se sentem a vontade para gravar estão entre os desafios do profissional, que conseguem misturar técnica e emoções nas sequências que coordenam.
A partir do próximo domingo (25), é esperado que “A Casa do Dragão” entre em sua 2ª fase, onde acontece uma troca de atores no elenco principal. Com o núcleo principal mais adulto, é bastante provável que ainda mais cenas picantes se façam presentes nos 5 capítulos recentes da primeira temporada.
CONFIRA Também:
Fãs apontam incoerência em cena do 5° episódio de “A Casa do Dragão”
Quais são suas opiniões sobre a fala do ator Sean Bean sobre o trabalho dos coordenadores de intimidade nos sets? Está ansioso para o restante da 1ª temporada de “A Casa do Dragão“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro da série e de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Deadline