Criador de “Round 6” dá OPINIÃO CONTROVERSA sobre reality show da Netflix baseado na série
O criador de "Round 6" finalmente falou sobre o reality show da Netflix que será baseado no jogo mortal de sua série, e surpreendeu como fala.
Na noite da última segunda-feira (12), Round 6 fez história com a vitória de Lee Jung-jae na categoria de Melhor Ator em Série Drama no Emmy 2022.
Com esse prêmio, a série sul-coreana que se tornou fenômeno no mundo inteiro, fechou a premiação com um total de 6 estatuetas, entre prêmios artísticos e técnicos que já haviam sido entregues no evento da semana passada.
O criador da série, Hwang Dong-hyunk não poderia estar mais orgulhoso dos feitos de sua produção, ainda assim conseguiu abrir uma brecha nas entrevistas que concedeu durante o evento da noite do Emmy para falar sobre o reality show baseado na competição mortal de sua história, anunciado há algumas semanas pela Netflix.
Perguntado pela Variety sobre a reação de parte dos fãs da série que acharam irônico a plataforma de streaming investir por interesses financeiros justamente no jogo que, segundo o criador, deveria ser uma “critica à sociedade capitalista moderna”, Dong-hyunk disse que na indústria do entretenimento nada pode ser “levado muito a sério”.
Acho que mesmo que nosso programa carregue uma mensagem bem pesada – e sei que há algumas preocupações em pegar essa mensagem e criá-la em um reality show com um prêmio em dinheiro – eu sinto que quando você leva as coisas muito a sério, essa não é realmente a melhor maneira de ir para a indústria do entretenimento. Realmente não abre um grande precedente”, disse o roteirista.
O “Round 6 da vida real” foi anunciado em junho desse ano pela Netflix e, assim como a série, deve contar com 456 jogadores de todo o mundo que concorrerão a um prêmio de 4,56 milhões de dólares.
Obviamente o reality de Round 6 do streaming não terá as consequências mortais para os jogadores que perderem as competições e o próprio site oficial do programa garante que o pior destino aqui será voltar para casa de mão vazias.
Ainda assim, considerando a bandeira crítica ao capitalismo levantada pela série dramatizada de Hwang, não deixa de ser pelo menos um pouco controverso um posicionamento tão simplista (e capitalista) por parte do criador.
De qualquer modo, como ele mesmo disse, tudo não deve passar de entretenimento, e é certo que o reality deve dar tanto, ou até mais, audiência do que a série original.
CONFIRA Também:
Astro de “Round 6” é CONFIRMADO como PROTAGONISTA de nova série de “Star Wars”.
Fonte: Variety