Início » Filmes » Saudades de Black Mirror? Pois esse novo filme da Netflix poderia ser um dos MELHORES episódios da série

Saudades de Black Mirror? Pois esse novo filme da Netflix poderia ser um dos MELHORES episódios da série

"CTRL" é um filme de suspense e ficção científica que acabou de chegar à Netflix e com uma história que vale a pena assistir. Conheça.


CTRL é um novo filme de suspense indiano da Netflix, dirigido por Vikramaditya Motwane, que parece ter saído diretamente de um episódio de Black Mirror, ao abordar como a influência da inteligência artificial (IA) pode alterar uma vida.

Um thriller screenlife, que se passa inteiramente a partir de telas digitais (lembra do filme Buscando…“?) CTRL convida o espectador a refletir sobre como nossas vidas e relacionamentos estão profundamente conectadas a dispositivos eletrônicos. E o quão assustador isso é.

CTRL filme Black Mirro Netflix

Sinopse de “CTRL”

O filme narra a história de Nella Awasthi (Ananya Panday) uma influenciadora digital que, junto com seu namorado Joe (Vihaan Samat), documenta a rotina perfeita de um casal de sucesso nas redes sociais.

Quando ela descobre uma traição de Joe, Nella se sente impulsionada a deletá-lo completamente de sua vida, inclusive do mundo digital. É então que entra em cena o aplicativo de IA chamado CTRL, que promete apagar todas as lembranças digitais relacionadas a Joe, incluindo fotos, vídeos e até mesmo menções nas redes sociais.

Num primeiro momento, a IA funciona como uma ferramenta de “limpeza” emocional para Nella, auxiliando-a a seguir em frente após o término.

No entanto, as coisas ficam sombrias quando Nella descobre que Joe não só sumiu de seus arquivos, como parece ter desaparecido do mundo real também.

A I.A. Elevada à Quinta Potência da Conspiração

CTRL utiliza uma narrativa que explora de forma incisiva as relações humanas e a dependência tecnológica.

O filme levanta questões sobre o quanto nossas vidas estão sujeitas ao domínio de sistemas de IA e algoritmos, fazendo o espectador refletir se, no fim das contas, somos os verdadeiros donos de nossa presença digital ou apenas marionetes manipuladas por ela.

O diretor Motwane destacou, inclusive, que “o tempo que passamos em nossos dispositivos redefine nossa vida em telas. A questão é: estamos no controle de nossas extensões digitais, ou somos controlados por elas?”.

Para o espectador apaixonado por um bom suspense de ficção científica, CTRL é um programa e tanto para esse fim de semana na Netflix.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.