Início » Serviços de Streaming » Netflix » Dahmer: O Canibal Americano – 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia

Dahmer: O Canibal Americano – 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia

Conheça 7 curiosidades sobre a série da Netflix: Dahmer: O Canibal Americano, que você provavelmente não conhecia.


Uma das séries mais famosas e mais assistidas da Netflix atualmente, não somente no Brasil, mas também em outros países, é Dahmer: O Canibal Americano, série que conta a trajetória criminal de um dos assassinos em série mais famosos dos EUA.

Aqui no Sobre Sagas você poderá conferir um total de 7 curiosidades sobre a série e também sobre o próprio assassino que, sem dúvidas, são realmente interessantes e que você provavelmente não conhecia.

7 – Forma diferente de contar uma história

Evan Peters, o ator que interpreta Dahmer na série, comentou que Ryan Murphy, criador do seriado, disse uma vez que possuía apenas uma regra para ser seguida durante a produção: a série não seria contada através do ponto de vista de Dahmer, mas sim pelo ponto de vista das suas vítimas.

6 – Reações das pessoas ao saber da morte da Dahmer

A mãe de Dahmer, Joyce, disse para a mídia após saber da morte de seu filho: “Agora estão todos felizes? Agora que ele foi espancado até a morte, estão todos felizes?” Várias respostas diferentes vieram das famílias das vítimas de Dahmer sobre sua morte, mas a maioria aparentemente estava feliz que ele tivesse falecido.

Dahmer: O Canibal Americano: 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Dahmer: O Canibal Americano: 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia (Imagem: Reprodução/ Netflix)

5 – Atores que já trabalharam juntos

Essa minissérie, dirigida e criada por Ryan Murphy, famoso por dirigir produções como Comer, Amar e Rezar e American Horror Story, é a segunda obra feita com Evan Peters, que atuou em American Horror Story, e Niecy Nash, que atuou em Screen Queens, com ambos os atores já tendo trabalhado com Murphy anteriormente.

4 – Tentativas de assassinato contra Dahmer na prisão

Dahmer era muito odiado pelos outros detentos e também por vários guardas na prisão onde passou os seus últimos anos, com vários prisioneiros arrumando confusão com ele.

Por exemplo, um detento, chamado Osvaldo Durruthy, uma vez tentou assassinar Dahmer ao tentar cortar seu pescoço com uma navalha, mas acabou falhando segundo testemunhas.

3 – O que houve com a casa do assassino?

Após a prisão de Dahmer em 1991, o prédio de aparamento onde ele vivia durante a época de seus crimes foi demolido no ano seguinte. Com os passar dos anos, várias tentativas para transformar o local em um parque, num memorial para as vítimas ou em outras coisas foram feitas, mas todas em vão. Hoje em dia, o local está totalmente abandonado e fechado, com a entrada proibida.

2 – O que o pai de Dahmer achava sobre o filho

Lionel, pai de Dahmer, disse que reconheceu o fato de nunca ter dado muita atenção ao filho durante sua infância, pois naquela época estava focado em terminar sua faculdade de química.

Ele também disse que não acha que causou nenhum mal para seu filho em momento algum, mas, segundo ele, algumas das ações de Dahmer podem ter sido um reflexo das suas próprias ações.

1 – Um assassino referenciado e retratado em várias obras

Dahmer foi retratado em vários filmes e livros através dos anos, principalmente depois da sua morte em 1994. Em 2012, um livro sobre o assassino, chamado “My Friend Dahmer”, escrito por Jonh Backderf, conta a história da amizade do autor com Dahmer durante suas infâncias.

Além disso, em um episódio de American Horror Story, um dos personagens interpretado por Evan Peters menciona Dahmer e diversos outros assassinos em série.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Filmes policiais de tirar o fôlego – 7 produções para assistir da Netflix

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.